Rede Fort apresenta a fornecedores ações e estratégias para o primeiro quadrimestre de 2024
A Rede Fort Supermercados apresentou para cerca de 90 fornecedores o plano de ações e estratégias para o primeiro quadrimestre de 2024, na sede da empresa, às margens da BR-324. O gerente da área Comercial e de Marketing Deirdre Silva acredita que o ano de 2024 vai trazer ainda um espectro muito desafiador, devido às muitas mudanças que vêm acontecendo no mercado, daí a necessidade, segundo ele, de se preparar adequadamente para os desafios que virão.
“Temos que estar preparados e a ideia foi passarmos um calendário do ano focado principalmente no primeiro quadrimestre com ações que vão começar desde o verão, em janeiro, depois fevereiro com o Carnaval, na sequência com a Páscoa e finalizar com uma Corrida que foi o marco que iniciamos ano passado e vamos fazer a segunda corrida também, que é uma forma de engajar o nosso cliente dentro do nosso negócio”, sintetizou Deirdre, lembrando que pelo fato da Rede ser composta por lojas de vizinhança “torna-se necessário estarmos cada vez mais próximos do mercado e mostrar que 2024 será um ano em que as lojas de vizinhança, de bairro, terão um potencial de crescimento muito grande e queremos crescer juntos, buscando o duplo dígito de crescimento como já viemos fazendo nos anos anteriores”.
Dentre as ações a serem desenvolvidas, Deirdre destaca incursões em televisão, outdoor, busdoor e rádio. “Hoje já fazemos ações dentro do SAC e outras mais nas mídias sociais com nossos influenciadores, com as alavancagens dentro do Instagram, do Facebook, e das demais mídias sociais. “É o cenário como eu falei, é 360, é buscar todas as mídias possíveis para que possamos alavancar os negócios”, disse.
Com 36 associados com a bandeira Fort e outros parceiros, a Rede totaliza 40 lojas e a perspectiva é que em 2024 haja uma expansão maior. Neste ano de 2023 em que completou 10 anos de existência, Deirdre destaca a parceria e união estabelecida entre associados, fornecedores e clientes. “É uma empresa que cresce ao longo desses 10 anos porque fala uma única linguagem e tem muito aprendizado. Ainda tem muito pela frente, mas acho que estamos no caminho certo e nessa celebração queremos uma rede sempre forte. A Rede Fort quer se consolidar ainda mais dentro dos bairros junto com o seu perfil de cliente, queremos avançar muito mais e pode ter certeza que vamos trabalhar muito duro. O varejo é isso, é muito trabalho, muito suor para que possamos nos consolidar cada vez mais”, salientou.
Mesmo pensamento tem Tauil Souza, da direção de marketing da empresa, ressaltando que o marketing tem sido o forte da Rede Fort, “que vem crescendo, evoluindo e adquirindo ferramentas, além de contratar pessoas justamente na intenção de internalizar, de crescer, de ampliar e atingir um raio maior de pessoas. E aí o ano 2024 se mostra muito brilhante para nós, porque todos os objetivos que tínhamos em 2023 conseguimos concretizar”, pontuou, adiantando, sem revelar muitos detalhes, que em 2024 haverá alguns desafios, algumas surpresas e inovações. “São coisas que são o diferencial da Rede Fort, como a união do grupo, da equipe, dos associados. Será um ano desafiador, mas com fé em Deus vai ser um ano vitorioso assim como está sendo o ano de 2023”.
Tauil lembra do grande sucesso representado pela campanha dos 10 anos da empresa, que foi iniciado com a participação em corridas e atividades sociais. “O aprendizado que nós tivemos em 2023 com atividades sociais, movimentos de corrida e esportivos vai ser o nosso foco e alvo de nossa atenção no ano que vem e vai haver muita coisa destinada a isso em 2024. A nossa campanha marcante de aniversário no ano 2023, em setembro, foi um evento memorável, porque todos os colaboradores estavam engajados, tem gente que está conosco desde o começo nesses 10 anos, de comprador a logística e associado. Então foi uma campanha que deu um sentimentozinho de saudade, a gente queria fazer 10 anos todo ano, mas vamos partir para o 11 agora”, ressaltou.
André Passos
Jompassos
“É um prazer estar nesse evento de lançamento do plano de marketing para o primeiro quadrimestre de 2024 da Rede Fort e agradecer ao time da rede pela parceria que nós da Jompassos, a Josapar, Itazu, Miolo e as demais representadas, o qual fazemos parte, aqui no estado da Bahia. Parabenizamos a empresa, na figura do Deirdre, por acreditar nas indústrias as quais representamos. Parabenizar também essa rede que cresce a cada ano e é motivo de orgulho e felicidade por ser uma grande rede regional do varejo, que só tem a agregar para nosso povo baiano e soteropolitano”.
Eugênio Alves – Gerente regional
ASA – BA/SE
“Estamos aqui só para fazer um relato da parceria que as indústrias têm com a Rede Fort, que é uma das mais importantes da Bahia, da Região Metropolitana de Salvador. E com a ASA a gente vem crescendo juntos, fazendo com que o nosso cliente saia satisfeito da loja, com preço justo e um produto de qualidade. Tenho certeza que em 2024 essa parceria só vai aumentar e fortalecer cada vez mais. São marcas conhecidas como Palmeiron, Bem-ti-vi, Vitamilho. Então é só sucesso, vamos para cima 2024”.
Fábio Maciel – Distribuidor
Planeta Natural – BA/SE
“Quero parabenizar a Rede Fort mais uma vez com o planejamento antecipado fazendo com que as indústrias venham para a rede para fortalecer a parceria, fazer um trabalho mais planejado ao longo do ano. Então só tenho mesmo a parabenizar a rede e falar que pode contar com o distribuidor Planeta Natural que vai estar sempre junto com o desenvolvimento da categoria de tempero, de massas e pães, que é o que a gente lida dentro da Rede Fort”.
André Vieira – Suinco
(Representante BA/SE)
“A Rede Fort a cada ano vem crescendo e abrangendo um público cada vez melhor, porque ela tem um diferencial e trabalha para cada vez mais conseguir preço, o que é muito bom. Então isso faz com que a rede ganhe credibilidade junto à indústria, porque a gente consegue fazer ações, degustações e tudo aquilo que empreendemos dentro da rede está sendo colocado ao consumidor. Quero parabenizar também o crescimento da rede com a Suinco, que já deve ter aumentado em torno de 150%, porque tanto a Suinco quanto a Rede Fort criaram esse vínculo de parceria que resulta na alegria do consumidor, que tem um preço bom na ponta, que é importante, pois é isso que tanto a rede quanto a indústria almejam”.
Vinícius Couto
Vendedor Socôco
“Primeiramente, quero agradecer ao pessoal da Rede Fort pelo convite para o evento de apresentação do planejamento do primeiro quadrimestre de 2024. É um evento importante, que faz a gente ter uma relação cada vez mais próxima. Todo mundo começa a fazer um planejamento, na verdade todos juntos com os mesmos objetivos e esperamos aí que o ano de 2024 seja cada vez melhor, que cada um consiga atingir todos os seus objetivos”.
Ivan Soriano Filho – Representante Bunge,
Goiazzi e Galaxy
“Quero parabenizar antes de tudo a Rede Fort pela iniciativa brilhante da organização do planejamento estratégico 2024. Esse evento fortalece a parceria com os fornecedores e nos prepara para 2024, além de promover também a nossa marca com todos os eventos destacados pela Rede em seu planejamento. A Rede Fort tem sempre saído à frente. Nós desenvolvemos um trabalho junto com a Bunge e a Harven Embalagens e estamos sempre dispostos a parcerias com a Rede Fort e o estado da Bahia”.