Notícias

Leonel Freitas diz: “Estamos imensamente felizes pela nossa fábrica na Bahia

O presidente da São Braz, Leonel Freire, concedeu entrevista ao jornalista Eraldo Alves e falou sobre a alegria em instalar a fábrica São Braz em Conceição do Jacuípe, na Bahia, e também da geração dos cerca de 600 empregos diretos e do investimento na ordem de R$ 350 milhões na nova fábrica.

Eraldo Alves – Senhor Leonel, qual a sua satisfação em instalar uma fábrica São Braz aqui em Conceição de Jacuípe, na Bahia?

Leonel Freire – Estamos imensamente felizes por concluir um projeto de mobilidade industrial no estado da Bahia. Há algum tempo, tínhamos a intenção de construir uma fábrica aqui, e agora, graças a Deus, estamos concretizando esse sonho.

EA – Qual a análise que o senhor faz do mercado baiano e por que a São Braz está vindo para a Bahia?

LF –  A Bahia é um grande mercado e está estrategicamente posicionada perto de outros mercados que nos interessam. Já atuamos na Bahia, mas de forma tímida. Com essa nova unidade industrial, teremos a capacidade de oferecer um serviço melhor e, assim, conquistar a preferência dos consumidores baianos.

EA – Qual o diferencial dos produtos São Braz em relação a outras marcas?

LF –  Um aspecto interessante é que nosso fundador, José Carlos, sempre priorizou a qualidade dos produtos. Ele era muito inovador e buscava novas tecnologias em suas viagens. O lema dele era sempre fazer o melhor produto. Hoje, o consumidor é mais exigente, e nos esforçamos para atendê-lo da melhor maneira possível. Apesar da forte concorrência, nossa qualidade nos permitiu conquistar um bom espaço no mercado, e acreditamos que podemos expandir ainda mais na Bahia.

EA – Quantos empregos diretos e indiretos a nova fábrica está gerando?

LF –  Como mencionei, estamos gerando 600 empregos diretos e mais de mil indiretos. Além disso, queremos contribuir para a receita do estado e, o mais importante, nos integrar à sociedade local, participando ativamente da vida das cidades da Bahia.

EA – A instalação aqui em Conceição do Jacuípe é um projeto de expansão e essa fábrica vai atender Sergipe, Alagoas, Pernambuco e todo o Nordeste?

LF –  Exatamente. No Nordeste, já atendemos com a fábrica na Paraíba, mas esta nova unidade vai atender a Bahia, Sergipe, Goiás, Piauí e até Brasília. Temos um moinho de milho automatizado, da empresa suíça Bühler, que é espetacular, e vamos produzir salgadinhos. Nossa linha de salgadinhos, Pippo’s, é um sucesso, e também teremos uma linha de temperos. Em breve, planejamos ampliar e trazer uma nova linha de batatas para esta unidade.

EA – Senhor Leonel, qual foi o investimento para a construção dessa fábrica?

LF – A São Braz investiu cerca de R$ 350 milhões na fábrica baiana.