Notícias

Banana Brasil expande sua atuação no Varejo da Bahia e Sergipe

A Banana Brasil tem ampliado sua presença no mercado varejista da Bahia e Sergipe. A Super Revista visitou a unidade do Total Atacado, em Lauro de Freitas, onde a marca comercializa seus produtos, e conversou com Alexandre Otero, gerente regional da Banana Brasil na Bahia e Sergipe, e Alexinaldo Santana, representante comercial. Eles compartilharam detalhes sobre os 40 anos da empresa e sua expansão nas redes supermercadistas da região.

História e inovação – “Este ano, a Banana Brasil completa 40 anos. Em abril, realizaremos uma convenção para o lançamento de novos produtos. No entanto, muitos consumidores já conhecem nossa Banana Passa, um produto natural, sem açúcar, feito com banana desidratada. Outro destaque é o Supino, amplamente consumido por atletas e adeptos de uma alimentação saudável. Além disso, temos a linha Nuts, que combina cereais e oleaginosas, e produtos ricos em proteínas”, explicou Alexandre Otero.

A história da Banana Brasil começou em 1985, na cidade de Schroeder, em Santa Catarina, com a desidratação da banana. “Nosso fundador viajou à África do Sul e, após dois anos vivendo entre os índios, aprendeu a técnica de desidratação da banana. A Banana Brasil foi pioneira no setor, tanto que seu nome é escrito com ‘S’, algo exclusivo da nossa marca”, acrescentou.

Com a ampliação do mix de produtos, a empresa lançou a linha Kids, desenvolvida especialmente para crianças, com produtos sem açúcar e sem glúten. Uma das novidades é a promoção com os personagens Minions: a cada três barrinhas da Banana Kids compradas, o consumidor concorre a um boneco Minion de aproximadamente 70 centímetros.

Presença no varejo – A distribuição da Banana Brasil na Bahia é abrangente. “Temos três distribuidores e estamos presentes nas principais redes de supermercados de Salvador e Região Metropolitana, além de atendermos diretamente algumas cidades do interior. A Rede Total Atacado é um grande parceiro, oferecendo condições especiais e um trabalho diferenciado na sessão de produtos naturais. Além disso, estamos muito presentes em pontos extras e promovemos diversas ações ao longo do ano”, destacou Alexandre Otero.

Alexinaldo Santana, que atua na empresa há cinco anos, ressaltou que a Banana Brasil é uma referência em produtos naturais. “Trabalhamos com dois distribuidores na Bahia, o Planeta Natural, Mongoiós Distribuidora e a Verdes Mares, além de comercializarmos diretamente para redes como Assaí Atacadista e Atakadão”.

Parcerias e promoções – A relação entre a Banana Brasil e seus distribuidores é um diferencial. “Trabalhamos lado a lado com nossos distribuidores e equipes de vendas para garantir uma melhor exposição e maior presença no mercado. O acompanhamento em loja é essencial para fortalecer a marca e melhorar a experiência do consumidor”, pontuou Alexinaldo.

As promoções e degustações também têm papel fundamental na estratégia da empresa. “Se o consumidor não experimenta, muitas vezes ele não compra. A degustação é essencial para que ele conheça o sabor e a qualidade dos nossos produtos, tornando a decisão de compra mais assertiva. Os promotores são fundamentais para apresentar os produtos ao público e garantir uma maior aceitação”, finalizou Alexinaldo Santana.

Com estratégias bem definidas e uma história de pioneirismo, a Banana Brasil segue expandindo sua presença e consolidando sua posição no mercado varejista da Bahia e Sergipe.

Linha de Produtos

Banana-Passa, Levittá Nuts, Mini Nuts, Pé de Moleque, Protein+, Só Frutas, Supino e Supino Protein.