Convenção Focco 2024 teve Destrave como tema, abordado por renomados palestrantes
Após as palavras dos sócios-diretores, Livaldo e Valéria, iniciou-se o ciclo de palestras. Com o tema Destrave, durante todo o dia, cinco palestrantes abordaram o tema e incentivaram os participantes a, literalmente, Destravar, serem pessoas melhores e conquistarem suas metas. Aliás, vem ao encontro da filosofia da Focco, que é, acima de tudo, o de desenvolver pessoas.
A Convenção de 2024 com o tema Destrave – “Com Focco posso ir além”, veio com a proposta de destravar tudo aquilo que impede as pessoas de evoluir. “Destravar a mente do orgulho, do medo, da procrastinação, da preguiça, da vaidade, ou qualquer outro pensamento que bloqueia o processo de evolução das pessoas”, esse foi o objetivo da Convenção.
O ciclo de palestra foi iniciado com a apresentação da palestrante Bianka Portela, que disse: “Eu trouxe esse tema “Seja a mudança de que você quer ser no mundo, pois durante o meu processo de autoconhecimento e expansão de consciência, descobri que sou uma Centelha Divina do Pai. Hoje eu O vejo em cada detalhe da minha vida, nas pequenas e grandes coisas”, complementou Bianka.
A segunda palestrante foi a médica Dra. Fernanda Barreto, que afirmou ao abordar o tema, “Construindo a sua melhor versão. Ela disse: “Quem não se planeja, planeja a falhar. Quando o problema aparece a gente tem que focar na solução e não no problema”. Ela falou da própria experiência, relatando um pouco de sua mudança ao longo de cinco anos e assegurou que “fortalecer mente e corpo é uma habilidade treinável”.
Valter Júnior abordou o tema “Despertar, evoluir, superar, agir, destravar…”, que se relaciona com finanças pessoais, que para tanto tem que ter a união do casal. “Não adianta a esposa poupar 30% e o marido gastar 30% a mais. Por isso, recomenda: “Conversar a cerca disso é importante, para que a gente tenha a possibilidade de convergir objetivos, de convergir sonhos, de convergir propósitos de vida”, destacou.
Allana Mansur foi a quarta palestrante e abordou o tema “Autoliderança: O primeiro passo para o sucesso”. Segundo ela, para se alcançar resultados extraordinários, primeiro você precisa liderar a si próprio. “Às vezes, reclamamos do trabalho, mas o que estamos fazendo para crescermos e sermos reconhecidos?” Finalizando, ela recomendou todos a usarem a Ferramenta – Plano de Ação 2025.
A quinta palestra foi do especialista Jean Cordeiro, que falou sobre “De frente com os desafios, uma jornada de coragem”. Um dos alertas que ele fez, foi sobre comportamento, dizendo: “Se você traz um problema para o seu chefe ou para a empresa, traga também um plano A, B e C. Rapaz, aconteceu isso, mas para resolver eu já liguei para A e B, já fiz isso e já fiz aquilo. Qual das decisões eu posso tomar? Quando eu falo de respeito é por si próprio, muitas vezes. Se eu tenho uma coisa para resolver tão simples e não resolvo, eu estou tendo respeito por mim? Eu tenho amor por mim? Estou sendo justo comigo, com aquilo que Deus me deu? É o pensar, pouco provável”.
O ciclo de palestra foi concluído por Camila Cunha, que iniciou alertando: “Eu quero que vocês honrem a história de vocês e o quanto vocês foram fortes, para superar e chegar até aqui”. Disse ainda que o conhecimento é um conjunto de informações, fatos e habilidade adquiridos através de estudo, experiência ou prática. No entendimento da palestrante, o Destrave é destinado para quem está pronto para agir e convocou todos a destravarem seu potencial, enxergando oportunidades e, principalmente, superando os obstáculos internos que impedem o ser humano de avançar.