Os irmãos Michel, Carine e Ricardo estão orgulhosos e felizes com a trajetória dos 18 anos da MML HORTIFRUTI
Por trás do sucesso da MML Hortifruti está o nome de Michel Montargil Lobo, fundador e empreendedor nato. Ao longo de 18 anos, Michel contou com o apoio incondicional de sua mãe, dona Maricea Cristina Montargil dos Santos Lobo, e de seus irmãos, Carine e Ricardo Lobo. Juntos, construíram uma trajetória de destaque no mercado baiano de frutas e hortaliças.
Michel relembra à Super Revista que chegou em Salvador para tentar uma vida melhor com apenas R$ 190,00 no bolso e, em um sábado, exatamente em 23 de setembro de 2006, chegou na Central de Abastecimento da Bahia (Ceasa), em Simões Filho, com apenas R$ 10,00 e com o seu tino de vendedor conseguiu alcançar R$ 80,00 no final do dia.
Ele destaca que o sucesso da MML Hortifruti é fruto de um legado familiar, iniciado por seu avô Ismério Lobo e continuado por seu pai Manoel Nascimento Lobo e o seu tio Ailton Lobo, que já atuavam no comércio de banana no interior da Bahia. “O nosso negócio de hortifruti foi algo que comecei. Mas, com o tempo, minha família veio junto. Meu avô trabalhou no Ceasa só com bananas. Essa tradição se consolidou, e cada um adaptou o negócio ao seu modo, mantendo as raízes e conquistando novos horizontes”, relembra Michel.
Carine Lobo, diretora administrativa da MML Hortifruti, ressalta que a inauguração do novo Centro de Distribuição (CD), no CIA, em Simões Filho, marca um novo capítulo na história da empresa. “Completamos 18 anos de história e inauguramos nossa nova sede. Esse marco nos enche de orgulho e nos motiva a enfrentar os desafios com dedicação, buscando crescer ainda mais”, afirma.
Expansão e Diversificação
Carine explica que a empresa começou negociando exclusivamente bananas, que ainda são o carro-chefe. Hoje, a MML Hortifruti diversificou seu portfolio, incluindo uma ampla variedade de frutas, hortaliças e produtos importados, como maçãs, peras e ameixas. “Atendemos o mercado de hortifruti de A a Z, abastecendo diferentes segmentos e oferecendo qualidade e variedade”, disse.
Para se destacar no competitivo mercado de hortifruti, a empresa investe em ações de acompanhamento e promoção nos pontos de venda. “Trabalhamos para que nossos clientes não apenas comprem, mas também tenham sucesso ao vender nossos produtos. Realizamos degustações e ações para facilitar as vendas, sempre focadas na satisfação do consumidor final”, explica Carine.
Estratégia e Visão de Futuro
Ricardo Lobo, responsável pela RML Hortifruti e coadministrador da MML Hortifruti, enfatiza que a mudança para o novo Centro de Distribuição fortalece a operação. Ele também liderou a nova loja no Ceasa, que atende diretamente ao público. “Com a MML no CD, reformamos nosso espaço no Ceasa e criamos uma loja voltada para retirada. São dois negócios complementares, e estamos felizes em participar de tudo isso”, afirma.
Sobre o mercado, Ricardo o descreve como altamente competitivo, destacando a necessidade de inovação constante. “Não basta oferecer preço competitivo. É preciso demonstrar um excelente serviço para conquistar clientes, além de criar estratégias que encantem desde o dono do supermercado até o consumidor final”, avalia.
Com perspectivas promissoras para 2025, Ricardo projeta crescimento e aperfeiçoamento contínuo. “Com fé em Deus, nosso objetivo é dobrar as metas e manter o foco na satisfação dos clientes, com atendimento personalizado e de excelência”, frisou ele.