Grupo Aliança agrega 9 redes e fatura R$ 3,2 bi
Com um faturamento anual de R$ 3,2 bilhões no terceiro ano após sua formação, o Grupo Aliança se estabeleceu como uma potência no setor supermercadista da Bahia.
Composto por nove redes, incluindo São Roque (Feira de Santana), Itão (Itabuna), Grupo RF Brasil (Capim Grosso), Supermercado Santa Terezinha (Alagoinhas), Fort Supermercados, Mais Supermercados, Mix Bahia, Supermix e Rede Total (estas últimas localizadas em Salvador), o grupo já consolidou sua presença no mercado e vem ampliando suas operações.
Ao todo, essas redes somam 163 lojas, empregam mais de 7.000 colaboradores e possuem mais de 130.000 m² de área de venda, com 1.250 checkouts.
O objetivo principal da criação do Grupo Aliança foi otimizar as negociações em áreas estratégicas, como produtos financeiros, taxas de vouchers e cartões, embalagens e outros insumos essenciais.
Além disso, o grupo busca compartilhar experiências de gestão e fortalecer sua representatividade junto a órgãos do poder público, promovendo uma atuação mais consistente e eficiente.
Recentemente, o Grupo Aliança firmou uma parceria com a DM Card para o lançamento de um cartão private label, que tem como foco o fortalecimento da relação com seus clientes e a ampliação de vantagens exclusivas.
Essa colaboração visa oferecer condições diferenciadas de crédito, fidelizar a base de consumidores e facilitar o acesso a linhas de financiamento para os frequentadores das redes participantes.
CHARÃO ASSOCIADOS COORDENA E GERE O GRUPO ALIANÇA
O Escritório Charão Associados desempenha um papel fundamental nas negociações e na gestão do Grupo Aliança, coordenando reuniões estratégicas e cuidando das formalidades jurídicas que envolvem as operações do conglomerado. Essa parceria jurídica garante que o grupo siga em expansão, com segurança e eficiência, contribuindo para o fortalecimento de cada uma das redes integrantes.