G-Light recebe visita do governador Jerônimo e Amanda Vasconcelos e entende a Feira como boa oportunidade de negócios
“A G-Light nasceu em 1997, na cidade de Feira de Santana e, inicialmente, produziu as primeiras lâmpadas compactas e econômicas”, disse Gerhard Marschallinger, diretor-presidente da G-Light, em conversa com a Super Revista durante a Superbahia 2024, realizada em julho, em Salvador (BA). Segundo ele, devido à crise energética com o apagão em 1997, foi incentivado o consumo de lâmpadas mais econômicas e eficientes, e, a partir do ano de 2000, a G-Light ampliou a sua produção e começou com a nacionalização de produtos.
Gerhard Marschallinger conta ainda que a G-Light começou a produzir luminárias simples e depois reatores eletrônicos e, em 2008, construiu uma fábrica na BR-324. “Logo após, chegou o momento de produzir lâmpadas LED, uma parte produção nacional e outra importada. Atualmente, temos uma área fabril de 15 mil m² produzindo desde a lâmpada residencial a iluminação de rua, além de ter um dos mix mais amplos do mercado atendendo todo o Brasil, com centros de distribuição em Santa Catarina e São Paulo”, completou Gerhard.
O presidente da G-Light destacou que a empresa tem uma linha específica para supermercados na área comercial: iluminação para depósitos e também para as próprias lojas, escritórios e estacionamentos, oferecendo um serviço completo. “Temos uma assistência pré e pós-venda, auxiliando na elaboração do projeto técnico em nosso laboratório e programas de software, que desenvolve o projeto arquitetônico com a parte de iluminação, oferecendo uma solução completa para os clientes, com garantia e assistência técnica”.
O gerente comercial da G-Light, Marcos Fonseca, ressaltou a oportunidade que a feira proporciona para se estreitar as relações com os clientes e consumidores e de se fazer negócios. “A Superbahia tem uma importância não somente regional, trazendo mais investimentos e gerando mais empregos diretos e indiretos e desenvolvendo como um todo a economia baiana, através do setor supermercadista”, ressaltou.
De acordo com Fonseca, a G-Light, por ser uma indústria, possui todas as soluções possíveis no setor de iluminação. “Além disso, nós prezamos muito por qualidade, somos certificados pela ISSO e também todos os nossos itens são certificados pelo Inmetro. Portanto, confiança é a nossa marca”, destacou.