Destaque

Amanda Vasconcelos, presidente da Abase, diz que Superbahia 2024 consolida a Bahia como o maior polo supermercadista do Norte e Nordeste

A presidente da Abase, Amanda Vasconcelos, ficou muito satisfeita com o balanço final da  Superbahia 2024, que já se consolidou como a maior Feira do Nordeste. Segundo ela, a Feira mostrou, mais uma vez, o potencial do setor do varejo de alimentos da capital de Salvador, da Bahia e das regiões do Norte e Nordeste, e contou nos três dias de evento com a participação de 180 expositores de diversos segmentos e a visitação de 24 mil pessoas. Além de terem sido fechados negócios na ordem de R$ 540 milhões, 20% a mais em relação ao ano passado.

O jantar de abertura contou com a presença do governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, dos secretários estaduais, Maurício Bacelar, Turismo; e Osni Cardoso, Desenvolvimento Rural; o prefeito de Salvador, Bruno Reis foi representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Xavier. Estiveram presentes também à solenidade de abertura, os vereadores, Cris Correia, Orlando Palhinha e Cláudio Tinoco. Também marcaram presença, o cônsul-geral da Argentina na Bahia, Agustín Alberto Núñez; pela Abras, estava a vice-presidente, Maria de Fátima Jesus, representando o presidente da entidade, João Galassi. O deputado federal Zé Neto prestigiou a Superbahia, na sexta-feira. Registramos ainda a presença do presidente da Asdab, Roberto Sapnholi, e do SindAtacado, Antônio Cabral, e de diversos fornecedores e convidados.

Mais uma edição da Feira Superbahia teve início no no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. Na ocasião, Amanda Vasconcelos, presidente da Abase e vice-presidente da Abras, fez a abertura da Feira para o público e recepcionou autoridades políticas, supermercadistas e fornecedores em um jantar que contou com a presença de Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, e Maria de Fátima de Jesus, vice-presidente da Abras, que esteve representando João Galassi, presidente da Abras.

Em seu discurso, Amanda Vasconcelos falou do crescimento do setor supermercadista no Brasil e na Bahia nos últimos anos. “O trabalho da Abase vem para reunir práticas já desenvolvidas pelos empresários e supermercadistas em suas operações e reflete o compromisso numa entrega transparente, sendo o consumidor sempre o centro das decisões e ações. Em 2023, o setor de supermercados ultrapassou no Brasil a marca de um trilhão de reais em faturamento, representando 9% do PIB nacional, são quase mais de 9 milhões de colaboradores diretos e indiretos. Na Bahia, o nosso setor emprega mais de 600 mil pessoas. O nosso setor é muito importante”, afirmou a presidente da Abase.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, agradeceu pela sua participação no segundo ano na abertura da Superbahia e destacou o avanço do setor supermercadista. “Do ano passado para cá percebo o quanto amadurece a criatividade de vocês e aqui posto na Feira simboliza que vocês convivem diariamente”, disse o governador Jerônimo Rodrigues, que também parabenizou Amanda Vasconcelos e a presença da mulher no setor supermercadista. “Desde a entrada da Feira até à visita aos estandes percebia a presença de muitas mulheres, que não são mulheres fictícias, e assim como vocês, Amanda Vasconcelos e Maria de Fátima, que fazem parte das cinco mulheres na vice-presidência da Abras e revelam o poder das mulheres na direção nacional”.

A vice-presidente da Abras parabenizou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pela sua participação na Superbahia 2024 e também por prestigiar o setor supermercadista e visitar os estandes da Feira. “Continue assim governador prestigiando o nosso setor como fez aqui na abertura da Superbahia, visitando todos os estandes da Feira. Parabéns, por estar aqui conosco”.

Maria de Fátima Jesus falou da importância da Abase e a inspiração que a Amanda Vasconcelos representa para o Brasil com a sua atuação à frente da Abase.  “É com imensa alegria que nos reunimos na abertura da Superbahia 2024, a maior Feira de varejo do Nordeste. É uma verdadeira honra participar deste evento que celebra não apenas o dinamismo do nosso setor, mas também a vibrante cultura acolhedora da Bahia. Em nome da Abras, quero enfatizar o papel essencial da Abase na economia local e nacional. Temos à frente desta entidade um exemplo e inspiração para todos nós, essa mulher que é a Amanda Vasconcelos”, concluiu.