GW Sinalização Corporativa está há 25 anos no mercado de sinalização e comunicação visual de SE/AL e chega para conquistar clientes baianos
A GW Sinalização Corporativa, uma empresa genuinamente sergipana, criada por dois jovens empreendedores, abriu o mercado demonstrando competência e apostando na credibilidade conseguida no mercado como um todo. A GW se especializou em atender empresas e focou nesse nicho, se tornando forte na parte de sinalização de supermercados, condomínios e trabalhos para a comunicação dirigida a construtoras e ao mercado imobiliário.
Em entrevista à Super Revista os fundadores da GW Sinalização Corporativa, Gustavo Barretto e Francisco Webster, falam sobre os 25 anos da empresa especializada no mercado de sinalização e comunicação visual e sua expansão no segmento varejista no Nordeste. Eles destacaram os pilares da empresa que são: tecnologia, inovação e qualidade. “A GW preza muito pela qualidade do que entrega e os nossos clientes sabem do nosso comprometimento quando abraçamos um projeto”, ressaltaram.
Segundo Francisco Webster, a GW Sinalização Corporativa é uma empresa que começou com o sonho de dois garotos com vontade de empreender e apaixonados por sinalização. “É uma empresa que trabalha com comunicação visual, focada em supermercados, atuando bastante em Sergipe e Alagoas, e começamos um trabalho voltado para o segmento varejista da Bahia, visitando clientes e feiras voltadas para o setor de supermercados do Nordeste”.
Gustavo Barretto reforçou que a GW Sinalização Corporativa sempre teve o foco no setor empresarial, prestar serviços de empresa para empresa, se especializando justamente em atender empresas. “Percebíamos que muitas agências de comunicação visual faziam de tudo, desde um adesivo de vende-se para colocar em um carro a um banner para uma festa. À época, não tinha uma agência focada para prestar serviços para empresas, que atendesse a comunicação visual ou conceito pretendido pelo cliente”.
Diferencial
Sobre o diferencial da GW Sinalização Corporativa, Webster relatou que a premissa da empresa é trabalhar um projeto personalizado para o cliente. Ele disse: “O que faz uma grande diferença, porque não é um copiou e colou, procuramos sempre fazer um trabalho personalizado. Desenvolvemos um projeto técnico e gráfico que dá uma completa segurança para que o supermercadista fique satisfeito e diga: isso é realmente o que quero”.
“A GW Sinalização Corporativa sempre foi focada em atender empresas e o setor de supermercados vem em nossa essência há muito tempo, porque já trabalhamos para muitos supermercados na história da empresa. Então, trabalhar a sinalização e comunicação visual está na nossa essência desde o início, e cada dia fomos nos especializando e focando no segmento varejista por saber da necessidade dos clientes, e assim, montamos toda uma estrutura dentro da empresa em sinalização de supermercados”, reforçou Gustavo Barretto.
Conforme Webster, o projeto da GW Sinalização consiste na visita, na coleta de imagens e medidas, além de apresentar o projeto em 3D e vídeo de como ficará a loja do cliente, após a comunicação visual. “Isso ajuda bastante porque a tecnologia com as imagens em 3D apresenta uma realidade muito próxima e um resultado satisfatório”.
Com relação às dificuldades enfrentadas ao longo dos 25 anos de empresa, Gustavo Barreto ressaltou que a maior dificuldade foi começar uma empresa do zero. “Primeiro, tínhamos que passar credibilidade para o cliente de confiar em dois jovens que estavam começando a trabalhar. Todas as vezes que participávamos de uma reunião, a maioria de nossos concorrentes tinha mais idade e tempo de mercado. E, sempre, tivemos que provar bastante a nossa capacidade. Provar do que falávamos era verdade, do que entregávamos, do nosso comprometimento e que tínhamos responsabilidade, mesmo sendo jovens”.
Segundo os fundadores, através de um trabalho focado na satisfação dos nossos clientes, a GW oferece qualidade máxima em sua mão de obra e matéria-prima, atributos básicos que são combinados com o profissionalismo de sua gestão e o aperfeiçoamento de processos, visando inovar sempre. “Tudo isso se faz para que o trabalho da GW se destaque no mercado, transformando-a em uma verdadeira referência”.
GW apresenta seu portfolio na Superbahia
Sinalização Corporativa durante a Superbahia 2024, realizada entre os dias 10 e 12 de julho no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, e conversou com os diretores-fundadores da GW Sinalização Corporativa, Gustavo Barretto e Francisco Webster. Sobre a presença da GW Sinalização na Superbahia, Gustavo Barretto ressaltou que é a primeira participação na Feira Superbahia e foi bastante gratificante e disse:
“Durante os três dias de Feira pudemos apresentar os nossos produtos e serviços, além de projetos que a GW Sinalização Corporativa, especializada em comunicação visual, executa para os seus clientes”, disse ele, acrescentando que tem muitos sonhos que já começaram a ser sonhados na Superbahia, “e já temos reuniões agendadas e com perspectivas de fechar negócios no setor supermercadista baiano”.
Tanto Francisco, quanto Gustavo asseguram que, durante os três dias da Feira, conseguiram fazer contatos promissores com os supermercadistas baianos e, têm certeza, que pela receptividade à filosofia e ao trabalho desenvolvido pela GW Sinalização, bons negócios virão. Aliás, competência e serviço personalizado e de excelência não faltam à GW para conquistar o mercado baiano.