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Entrevista: RICK Delezzotti

O jovem empresário e CEO do Grupo Só Pássaros, Ricardo Delezzotti, o Rick da Só Pássaros, conta à Super Revista como começou a sua vida profissional desde o início trabalhando na loja de produtos veterinários do seu tio Clodoaldo Delezzote, a sua passagem pela cervejaria Ambev até ficar conhecido como o empreendedor Rick da Só Pássaros. “Hoje, me orgulho em chegar até aqui e ter conquistado um espaço no mundo de negócios de maneira simples e sólida. Todo esforço feito contribuiu para agregar e tornar a Só Pássaros ainda mais conhecida não só na cidade de Itaberaba, mas em todo o Estado da Bahia, e na cidade de Aracaju, em Sergipe”, destaca Rick Delezzotti.

Rick também expressou a sua satisfação com a realização da Rodada de Negócios da empresa, realizada no dia 13 de junho, em Itaberaba. Lá estiveram representantes de todas as empresas que a Só Passáros distribui, que também manifestaram seu contentamento com o sucesso do evento.

 

Super Revista – Conte um pouco de sua história, antes de se tornar o empresário e empreendedor Rick Delezzotti?

Rick Delezzotti – Tudo começou no ano de 1995 quando tinha apenas 09 anos de idade. Comecei a trabalhar com o meu tio Clodoaldo Delezzotte, o qual eu chamo de tio Hú, foi quem me deu a oportunidade me chamando para ajudar em sua loja de produtos veterinários, onde eu pude aprender e conhecer sobre vendas e todos os produtos que ele vendia. Ele cobrava tudo da forma correta. Enfim, cresci vendo sua maneira de trabalhar e aprendi muito.

SR – Depois de aprender sobre vendas com o seu tio Hú, você foi trabalhar em qual empresa?

RD – Anos se passaram, ideias e vontades foram crescendo junto comigo. Não desisti e chegou a hora de seguir novos rumos e novas oportunidades foram aparecendo, e foi então que comecei a trabalhar na Ambev, uma grande cervejaria. Confesso que foi minha graduação. Nessa empresa, tinha contato diário com vendas, negociações com clientes e tudo o que esse mundo de vendas oferece. Mas ainda não era o que eu queria. Queria o meu próprio negócio.

SR – E como surgiu a Só Pássaros em sua vida?

RD – Sonhei com uma loja que pudesse vender produtos para animais. Trabalhei muito para conquistar e eu consegui. Começou pequena, com alguns medicamentos, gaiolas de aves, rações para pássaros, cães e gatos. Nascia uma loja chamada Só Pássaros. Um pouco fora do comum porque tive uma brilhante ideia de colocar dois cães de estimação e, foi exatamente eles, que chamavam a atenção das pessoas, porque esses cachorros faziam e ainda fazem parte da identidade visual da empresa. Passaram-se meses e conheci uma marca chamada Nutripássaros, indústria do meu amigo Jair, que sou parceiro até hoje. A Nutripássaros tem muitas variedades para pássaros e isso fortaleceu ainda mais as vendas na loja.

SR – Quando surgiu a parceria com a Pian Alimentos, empresa do Rio Grande do Sul?

RD – Anos se passaram e a loja começou a crescer, comecei a vender mais opções de produtos veterinários. Certo dia, estava em viagem e decidi passar em um shopping e deixei meu carro no estacionamento. Quando voltei, notei que tinha uma amostra de ração no para-brisa do carro, peguei a amostra e dei para um cachorro que se chamava Picolé. Fiquei observando e logo percebi que Picolé tinha gostado muito da ração. Como o meu carro estava com a plotagem com a identidade visual da loja, e nela tinha o meu telefone, o vendedor que havia colocado a amostra de ração entrou em contato comigo no dia seguinte, e assim, marcamos para conversar. Ele me apresentou a Pian Alimentos. Curioso, quis saber mais sobre a marca e a empresa, que produzem rações de cães e gatos. Logo me interessei. Conversei diretamente com o dono Pedro Pian. Fui ousado e decidi ir até a cidade de Paraí, no Rio Grande do Sul, conhecer a fábrica. Fiquei encantado com tamanha estrutura, com cada detalhe na fabricação das rações, no cuidado, zelo e ética de todos da indústria. Fechei com a Pian Alimentos exclusividade aqui na Bahia. Dessa vez não tive dúvidas que a Só Pássaros daria um salto muito grande. Como diz o pensador Vince Lombardi: “Comprometimento individual a um esforço conjunto, isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar”.

SR – Então, essa parceria foi um fator importante para o sucesso da Só Pássaros?

RD – Sim, essa parceria contribuiu para que a Só Pássaros se tornasse uma grande empresa. Essa ideia de exclusividade não foi descartada e deu muito certo. As vendas das rações da marca Pian fez o maior sucesso no mercado. Eu trabalhei muito com divulgações, distribuindo amostras nas ruas da cidade, promovi palestras com veterinário da fábrica que por várias vezes trouxe o conhecimento de como as rações eram fabricadas, e sempre busquei trazer novidades para agregar ainda mais em minha empresa.

SR – A que se deve o sucesso do Rick, o empreendedor, e o crescimento da Só Pássaros?

RD – Hoje, me orgulho de chegar até aqui e ter conquistado um espaço no mundo de negócios de maneira simples e sólida. Todo esforço feito contribuiu para agregar e tornar a Só Pássaros ainda mais conhecida não só na cidade de Itaberaba, mas em todo o Estado da Bahia, e na cidade de Aracaju, em Sergipe. Essa, é só uma parte da minha história e de como tudo começou. O sonho não acaba por aqui, porque a minha missão é encantar clientes levando produtos que alimentem céu, terra e mar (aves, homens, animais terrestres e peixes). O céu é o limite. Não é apenas uma empresa, é a Só Pássaros. Finalizo com Provérbios, em seu capítulo 16, versículo 1, que diz: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta dos lábios vem do Senhor”.