Notícias

População, entidades e empresas como Teiú, M. Dias Branco, da Bahia e nordeste fizeram doações

A população baiana e do Nordeste, bem como entidades privadas e associações corporativas, além de muitas empresas se mostraram solidárias com o povo do Rio Grande do Sul. Desde que o estado gaúcho foi devastado pelas enchentes que houve uma corrente de amor e solidariedade dos baianos e nordestinos aos irmãos do Rio Grande do Sul. Registramos aqui apenas uma pequena mostra das doações. Nós da Super Revista estamos colocando como representativas de todas as doações efetuadas.

TEIÚ – A empresa Teiú juntamente  com o Shopping Sul de Vitória da Conquista entregaram um caminhão de donativos na igreja cristã Paz Church Porto Alegre para serem doados a diversas famílias que sofreram e sofrem com a tragédia das enchentes em Rio Grande do Sul.

A Paz Church Porto Alegre agradece a Empresa Teiú, ao Shopping Sul de Vitória da Conquista, ao Pastor Henrique Freitas, ao coronel Ivanilton, da polícia militar da Bahia, a capitã Alice, a Patrulha Solidária e a todos os demais envolvidos nesta doação, que mudará a história de várias famílias do Rio Grande do Sul

DIAS BRANCO – A M. Dias Branco, maior empresa de marcas e biscoitos do Brasil, com sede no Ceará, informa que disponibilizou entrega emergencial de 47 toneladas de massas e biscoitos da marca Isabela para os desabrigados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. O primeiro lote de doações, de 21 toneladas, definido no último dia 4 de maio. Ao longo desta semana, a empresa disponibilizou mais dois lotes, de 8 toneladas e 18 toneladas respectivamente.

“Tivemos dificuldades de entregar os primeiros produtos porque o acesso ao Centro de Distribuição da companhia instalado em Nova Santa Rita (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre, ainda é muito difícil”, explica Maria Nolasco, coordenadora de Responsabilidade Social da M. Dias Branco.

A empresa já conseguiu doar 8 toneladas de alimentos diretamente a instituições de Bento Gonçalves, cidade na qual possui uma fábrica de massas e biscoitos da marca Isabela e um moinho de trigo.

GRUPO MASTER VENDAS – O Grupo Master de Vendas (GMV) fez uma singela contribuição ao povo do Rio Grande do Sul no valor de R$ 10 mil. A maior parte da doação, segundo Rodrigo Duarte,  membro do Conselho do GMV, foi para ajudar na compra de materiais para reconstrução de casas e de eletrodomésticos de funcionários de uma empresa de Porto Alegre e da cidade de Esteio. “E uma menor parte, foi para um irmão gaúcho que teve grandes prejuízos e sofreu bastante com a tragédia”.

Para Jorge Garcia, também membro do Conselho, o pouco que cada um faz é uma forma de fortalecer a população gaúcha neste momento de grandes perdas. “Agora, temos que nos unir e ajudar nossos amigos e irmãos do Rio Grande do Sul”.

LARCO COMBUSTÍVEIS – O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), recebeu doações enviadas pela empresa baiana Larco, que é distribuidora de combustível. A entrega dos produtos teve a parceria da empresa mineira Patrus Transportes e foi realizada no dia 3 de junho, na Sociedade Libanesa em Porto Alegre. Colchões, cobertores, kits de higiene e água foram descarregados de dois caminhões.

As duas carretas vieram de Salvador, na Bahia. O destino será a Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AJE-POA) e o projeto Reconstruir Vidas, que estão distribuindo itens para locais atingidos pelas enchentes.

BAHIA E VITÓRIA – Diversas entidades estão unidas na Bahia para levar ajuda à população do Rio Grande do Sul. O Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória, ambos times de Salvador, também organizaram campanhas de doações para as pessoas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Em publicação feita nas redes sociais, o Bahia informou que vai arrecadar água mineral, alimento não-perecível e material de limpeza e higiene. As doações devem ser levadas para a loja oficial do time no Shopping Paralela, em Salvador.

Em campanha para a aquisição de novos sócios, o Vitória informou que vai oferecer cupons de desconto para os torcedores que fizerem doações para três contas do Rio Grande do Sul: Associação Cultural de Encantados, Câmara de Dirigentes Lojistas de Muçum (CDL Muçum) e Bombeiros Voluntários de Roca Sales.

CREMEB E CUFA BAHIA – O Cremeb (Conselho de Medicina na Bahia) entregou dia 27 de maio, as primeiras doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os donativos, que estavam na sede do Conselho, em Salvador, foram entregues à Central Única das Favelas (CUFA) Bahia, que se encarregará de fazer o transporte até as famílias necessitadas.

Entre os itens arrecadados, água mineral liderou o volume. Somente os servidores e conselheiros do Cremeb doaram mais de 3 mil litros de água. Além disso, houve contribuição de sucos, medicamentos, alimentos perecíveis, materiais de higiene pessoal, roupas (incluindo de cama, como cobertores, e banho), calçados, ração para animais, brinquedos e livros, entre outros.