ABASE conectada 2024 trouxe conhecimentos tecnológicos para os supermercadistas baianos
Mais uma edição da Abase Conectada 2024 reuniu empresários e gestores do setor supermercadista baiano na sede da Abase, no bairro de Armação, em Salvador, Bahia, no dia 05 de abril último. A Abase Conectada teve como parceiros: Inwave, Todo, Mercafacil, Ambev, Open Comunicação & Conhecimento e a Socin.
O que se tem de mais moderno na área de tecnologia, inteligência artificial e gestão de comportamento de consumidores no setor varejista foram abordados na Abase Conectada 2024, com temas diversificados, como: Insights NRF: Tendências e Inovações; Tecnologia para eficiência operacional; Case Hiperideal; Estratégia em Gift Cards; CBM: Gestão de comportamento dos consumidores; Promoção direcionada ao consumidor e Mundo Bani: Frágil, Ansioso, Não Linear e Incompreensível.
A presidente da Abase e diretora do Grupo Hiperideal, Amanda Vasconcelos, fez a abertura da Abase Conectada e agradeceu a todos pela presença no evento, destacando os apoiadores pela contribuição com palestras de elevado nível na área de tecnologia voltada para o setor varejista. “Sejam bem-vindos à nossa casa, é uma honra ter vocês aqui, a casa é de vocês, e ver tanta gente interessada em aprender e trocar ideias isso é muito bom. Acredito que a Abase tem essa missão de inovar, de trazer conhecimento e de melhorar o dia a dia de vocês. A tecnologia é fundamental para todo mundo e estar nas nossas veias, falo isso sempre lá no Hiperideal, é só procurar as ferramentas que estão cada vez mais fáceis e acessíveis. Hoje, não é mais o diferencial ter tecnologia, é o básico e todos têm que ter. Temos que aproveitar muito a tecnologia para termos mais praticidade e levar mais comodidade para os nossos clientes e com menos atritos”.
Além de agradecer aos participantes, Amanda Vasconcelos deu um recado para os que não vieram à Abase Conectada e exaltou as redes regionais pelo excelente trabalho para o fortalecimento do setor supermercadista na Bahia, que segundo ela, não deixa a desejar para nenhum estado do Brasil”. “Espero que o dia de hoje seja bastante proveitoso para todos vocês, que aprendam e tirem as suas dúvidas. Aproveitem nossos palestrantes, que quero aqui desde já agradecer a todos eles. Quem não veio perdeu, porque tenho certeza que os que vieram saíram daqui com muito mais conhecimento, levando algo diferente para a Rede de vocês e com um pensamento diferente, não necessariamente saíram com um contrato firmado com ninguém, mas saíram com a pulga atrás da orelha, pesquisando mais. E é isso que a Abase quer. Temos muito orgulho de ter um setor de supermercado tão desenvolvido no nosso Estado e não deixamos a desejar nada para ninguém do Brasil. O nosso Estado é reconhecido por redes regionais muito fortes, estamos vendo muitas multinacionais indo embora e isso é o fruto do trabalho de todos vocês. Aproveitem muito o dia e tirem muitas dúvidas. Boas vendas a todos nós, que é o que precisamos no final das contas. Obrigado a todos”.
“Primeiro, quero agradecer a Super Revista por mais essa cobertura. Esse já é o terceiro evento da Abase Conectada de forma presencial, o evento começou em 2019 e a gente vem se reinventando junto com a tecnologia, trazendo para o nosso setor e os nossos associados na Bahia o que tem de mais moderno no mundo. Então, eu queria agradecer a todos os nossos parceiros que estiveram com a gente hoje no evento, a exemplo, da Inwave, Todo, Mercafacil, Ambev, Open Comunicação & Conhecimento e a Socin”, ressaltou Mauro Rocha, superintendente da Abase.
Segundo Mauro Rocha, o objetivo da Abase Conectada é trazer o que se tem de melhor no mundo na área de tecnologia do setor varejista. “Vamos falar das tendências na NRF: como é que você pode hoje analisar melhor o comportamento do seu consumidor na loja, o que ele busca, o perfil do nosso consumidor e como é que ele age hoje, através de várias plataformas. É uma oportunidade que o nosso associado tem em ver o que se tem de melhor, para que possa ir gradativamente fazendo esse trabalho na sua empresa, porque hoje a tecnologia é uma grande aliada do nosso setor, e de maneira geral para o consumidor. Não tem hoje nenhum consumidor que não esteja conectado em diferentes plataformas”.
Disse ainda o superintendente da Abase que o que a Associação quer, é padronizar esse conhecimento para que os lojistas do interior da Bahia e da capital possam ter o mesmo nível de informação e, segundo ele, “utilizar essa tecnologia para atender melhor os seus consumidores”, completou ele.