Entrevista: José Gilvando Andrade Sousa
José Gilvando Andrade Sousa, fundador do Grupo Total Atacado e conhecido por todos no setor supermercadista como Vando, falou com a Super Revista na inauguração da unidade no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas. De acordo com Vando, a megaloja Total Atacado Supermercados tem cadastrados mais de 12 mil itens e logo já estará trabalhando com 14 mil itens. “Acredito que essa loja seja a que tem maior número de Sku’s na Região Metropolitana de Salvador e com uma grande variedade de novas opções de produtos”. Vando ressaltou ainda que a nova unidade tem preços para todos os tipos de clientes. “Temos preços a partir de uma unidade, a partir de três ou a caixa. Esses valores vão caindo de preço de acordo com o volume comprado pelo cliente, já que os nossos preços sempre são bons, que é o nosso atrativo, e que vai estar bastante competitivo, numa área de 12 .600m2² onde oferecemos muita novidade”.
Benneh Amorin – Sobre o novo empreendimento, o que os consumidores podem esperar?
José Gilvando Andrade Sousa – Estamos inaugurando a nossa nova unidade no Parque Shopping Bahia com muita luta e dedicação, empenhados em oferecer o melhor para os nossos clientes. Temos vários serviços já que a loja tem várias funções, a exemplo da área de gastronomia, de bebidas, de hortifruti, de padaria, de frigorifico, de queijos e frios, de higiene e limpeza, de eletroportátil, além do driver, onde o cliente não precisa sair do carro para fazer compras e demais serviços que abrangem o setor. É uma satisfação muito grande está empreendendo e gerando empregos e sentir-se útil, trabalhando ao lado dos meus filhos, que são meus sucessores e já estão absorvendo a forma de como trabalhamos e com o mesmo intuito de servir bem aos nossos clientes e parceiros. Agradeço a Deus, primeiramente, a família, aos fornecedores parceiros e aos amigos.
BA – Sobre a experiência de compra que o cliente passa a ter nesta nova unidade, podendo comprar no varejo como também no atacado?
JG – Exatamente, temos preços para todos os tipos de clientes. Temos preços a partir de uma unidade, a partir de três ou a caixa. Esses valores vão caindo de preço de acordo com o volume comprado pelo cliente, já que os nossos preços sempre são bons, que é o nosso atrativo, e que vai estar bastante competitivo, numa área de 12 .600m2² onde oferecemos muita novidade.
BA – Com relação aos profissionais contratados para trabalhar na nova unidade, como foi feita a formação da equipe?
JG – Estamos cercados de bons profissionais e para isso estamos investindo muito nas novas contratações. Da matéria-prima ao profissional, primamos por um bom atendimento e todos os nossos colaboradores já sabem de nosso perfil, vamos estar no piso de loja atendendo todos os clientes com produtos de qualidade e profissionais preparados para atender da melhor forma com a assinatura do Total Atacado.
BA – Como o Total Atacado trabalha com os seus parceiros fornecedores?
JG – É a chave de nosso negócio estar próximo aos nossos fornecedores. Os nossos clientes fornecedores estão no mesmo patamar, temos acesso a todos eles e trabalhamos da melhor maneira possível para fecharmos bons negócios, entendendo o lado deles. Sabemos que não vale a pena se só estiver bom para a gente, tem que estar bom para os dois e é assim que pensamos. Somente tenho que agradecer a todos eles porque eles abraçaram o nosso projeto e temos que dar esse retorno para eles.
BA – Qual o número de itens oferecidos para os clientes nesta unidade?
JG – Hoje, temos cadastrados mais de 12 mil itens e logo já estaremos trabalhando com 14 mil itens. Acredito que essa loja seja a que tem maior número de Sku’s na Região Metropolitana de Salvador e com uma grande variedade de novas opções de produtos.
BA – Percebi que você se emocionou com a sua funcionária. Como é para você gerar empregos em cada loja inaugurada?
JG – Há 15 dias, vindo de um evento no litoral, passei aqui por volta das 2 horas da manhã e havia pessoas trabalhando, então, reuni todos e tive o prazer de agradecer muito. Enquanto estávamos descansando, eles estavam trabalhando. Na minha hierarquia, em primeiro lugar, estão os colaboradores, depois vem nossos clientes e fornecedores, no mesmo patamar. Mas o nosso colaborador está em 1º lugar. Se ele estiver bem, a casa vai evoluir. Gerar emprego é primordial, fazer esse País crescer, desenvolver e dar oportunidades.