Mix Bahia lança campanha de fim de ano com prêmio de um carro zero km
A Super Revista esteve no lançamento da campanha de fim de ano do Mix Bahia, realizada na sede da Abase, no bairro de Armação, em Salvador, Bahia, no início de outubro. Embalados de muita alegria, a convenção abriu com os colaboradores e associados em ritmo de festa, cantando e se confraternizando.
A presidente da Rede, Jéssica Mizushima, e o gestor Almir Celestino, fizeram as honras do evento e falaram para os colaboradores e associados sobre a estratégia de marketing da Rede para a campanha. Eles convidaram gestores de cada departamento da empresa para falarem sobre as atividades desenvolvidas no dia a dia da empresa.
Atualmente, a Rede Mix Bahia conta com 23 lojas espalhadas em Salvador e Região Metropolitana, São Sebastião do Passé, Feira de Santana e Camaçari. A Rede Mix Bahia é uma rede familiar formada por empresários com mais de 20 anos de mercado.
“Mix Bahia é a Rede do coração. A Rede da família baiana que abraça os seus clientes, porque em cada loja é uma família. E costumo falar que nós temos dois corações: um nosso e o outro do cliente”, ressaltou Jéssica Mizushima.
Sobre a campanha, a presidente da Rede enfatizou que o consumidor pode aguardar promoções com condições de preços bem agressivas, além de um bom serviço e o sorteio de um carro, através do vale-compra. “Na verdade, já tem alguns anos que fazemos todos os anos uma campanha forte no final do ano, e esse não poderia ser diferente, além de permanecer com a nossa garota-propaganda Mari Antunes, que está com a gente firme e forte. Acreditamos que essa campanha vai trazer mais frutos, como incremento de vendas para poder potencializar ainda mais, agora no final do ano”.
Jéssica Mizushima afirmou que o diferencial da Rede Mix Bahia é porque o consumidor busca comodidade, bons serviços e um atendimento mais humano. “A nossa Rede, por trabalhar com lojas de vizinhança, está muito próxima à casa do cliente, além de oferecer um serviço de qualidade, porque o preço a gente vai brigar e consegue, mas o serviço é o nosso grande diferencial. Estar perto do cliente, saber o nome dele e cada vez ficar mais próximo, sabendo de suas necessidades, é a nossa marca”.
Sobre novos projetos, Mizushima revelou que a Rede está trabalhando na prospecção e já tem muitas lojas entrando em contato, “mas somente depois de uma seleção realizada pelo nosso setor administrativo, podemos chegar a um consenso”. Ela adiantou: “Estamos no momento de olhar para dentro mesmo, em fortalecer as lojas que estão conosco, o seu associado e a nossa Central para poder atender o consumidor cada vez melhor. E, em um segundo momento, a gente volta a trabalhar na expansão de mais lojas”.
Fazendo uma análise do setor supermercadista na Bahia e da concorrência dos grandes players, ela foi incisiva: “A concorrência está elevada, quando achamos que já chegou no limite surge um novo concorrente para fazer a gente sair da zona de conforto. Mas acho que o caminho é esse, tem espaço para todo mundo, porém, o poder público poderia ajudar um pouquinho, segurando esses grandes players, porque eles têm um poder maior de compra. E como já falei, o diferencial está no serviço prestado ao cliente, que conhecemos, sabemos o seu nome e o seu perfil, já eles, por ser maiores, não conseguem ter essa proximidade”.
Conforme Almir Celestino, gestor da Rede, a campanha de fim de ano Mix Bahia está um sucesso e a todo o vapor e sorteará no final do ano três vales-compras no valor de R$ 1 mil. “Estamos com toda a equipe de associados e os funcionários no chão de loja para fazer execução e vender muito. Hoje, vamos passar uma grande motivação, essa é uma convenção muito forte para mostrar a força da nossa Rede no mercado baiano porque a Mix Bahia é a Rede do seu coração e viemos marcar presença na Abase com muita força e energia”.
Perguntado como garantir o sucesso das 23 lojas da Rede, ele ressaltou: “Fazemos um planejamento estratégico. É um trabalho que a gente analisa todas as áreas e, principalmente as lojas, onde buscamos cada vez mais levar processos e gestão para que possamos vender muito e com qualidade. Então, a nossa Rede está num processo realmente tecnológico, mas, principalmente, tendo pessoas envolvidas e engajadas nesse processo de transformação da nossa Rede”.
Celestino credita que o diferencial da Rede Mix Bahia está sustentado na inovação. “Estamos mudando todo o nosso sistema e dando prioridade às pessoas e, cada vez mais profissionalizando-as e dando para elas autonomia nas tomadas de decisões, fazendo acontecer para o crescimento da Rede”.
Disse ainda o gestor que, a Rede Mix Bahia vem trabalhando cada vez mais para oferecer serviços que agradem os seus clientes “porque o nosso patrão e o nosso DNA, são os nossos consumidores, além de sermos uma empresa familiar e de vizinhança, o nosso mercado tem muito tempo e os nossos clientes são muito fiéis”.
Sobre o mercado e o surgimento de grandes cadeias supermercadistas, Celestino disse: “Observamos que os grandes players estão invadindo e entendemos também que tem muita gente. Mas temos que ser bom e fazer o melhor dentro das nossas possibilidades e, para isso, é preciso trabalhar com muita gestão e pessoas engajadas e envolvidas no negócio. Então, a gente tem que se profissionalizar e aumentar a nossa escala para sermos competitivos”.