Notícias

SA+ varejo promove o XII Fórum de Integração Varejo & Indústria

Destaque todos os anos da Superbahia, o Fórum de Integração Varejo & Indústria, que já se encontra na sua XII edição, reuniu supermercadistas, fornecedores e indústria no segundo dia da Feira, realizado no Quality Hotel São Salvador, no bairro de Stiep, em Salvador (BA).

O Fórum de Integração Varejo & Indústria, conduzido por Sérgio Alvim, CEO da SA+ Varejo, numa realização em parceria da Associação Baiana de Supermercados (Abase) e a SA+ Varejo, teve a abertura da presidente da Abase, Amanda Vasconcelos, que desejou boas-vindas a todos participantes do fórum.

As indústrias: Flora Cosméticos, Ceratti, TB Forte, Ambev, Vale Fértil e Cêpera, convidadas para apresentar os seus produtos no fórum para grandes profissionais do segmento, puderam mostrar o trabalho desenvolvido por cada uma para alcançar mais consumidores e fortalecer ainda mais as suas marcas e produtos. (Assista entrevista completa com representantes das marcas no canal da Super Revista no YouTube).

Em entrevista à Super Revista, Amanda Vasconcelos enfatizou que o fórum é um sucesso nacional e, segundo ela, Sérgio Alvim é um dos melhores especialistas no varejo e consegue reunir grandes indústrias na mesma mesa com a finalidade de trocar conhecimentos entre todos os participantes. “Portanto, o fórum é de grande importância para estreitar relações entre o varejo e a indústria e tem que estar na Superbahia todos os anos”.

Para Sérgio Alvim a ideia é trazer para o fórum indústrias que querem estreitar relações e com espírito de colaboração. “É um prazer participar novamente desta parceria de anos com a Abase e a ideia é trazer indústrias que querem estreitar relacionamento com o varejista baiano, deixando claro que trazemos os decisores donos e diretores para fazer o melhor negócio com as redes da Bahia e esse é o espírito do negócio: colaboração entre o varejo e a indústria”.

Fazendo uma análise da Superbahia, o CEO da SA+ Varejo foi incisivo: “A minha análise é que a Abase agora tem um problema porque a Superbahia está sendo tão boa que agora quero vê superar. Amanda Vasconcelos, Mauro Rocha e toda a equipe estão de parabéns”.

Presente no fórum, Teobaldo Costa, presidente do Atakarejo, lembrou que a Superbahia foi criada para atender diversos pequenos e médios varejistas de toda a região da Bahia e depois se expandiu para atender todo o Nordeste “e é uma réplica da Apas, que é a maior Feira da América Latina. E muitos que não podem ir até a Apas procuramos trazer aqui para a Superbahia e esse pequeno e médio supermercadista tem a oportunidade de participar de cursos de reciclagem e conhecer centenas de expositores e eventos importantes dentro da Superbahia, a exemplo do Fórum da Integração Varejo & Indústria”.

O superintendente da Abase, Mauro Rocha, falou do fortalecimento da Superbahia ao longo dos anos e da expectativa da Diretoria em fechar R$ 400 milhões em negócios durante o evento. “A Superbahia é um trabalho de longos anos e já está na sua XII edição e, neste ano, conseguimos chegar em sua maior edição com mais de 150 expositores e mais de vinte palestras e um público de mais 20 mil pessoas. Portanto, estamos muito felizes com o resultado da Superbahia, onde tivemos a participação do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, prestigiando a nossa Feira. Isso mostra a importância do setor varejista na Bahia. Ou seja, a Superbahia, é um trabalho a longo prazo e que vem melhorando a cada ano”, finalizou Rocha.