Catharina Garziera assume a Prefeitura de Lagoa Grande-Pernambuco, Capital da Uva e do Vinho do Nordeste
“Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes na posse como prefeita de Lagoa Grande. Foi um momento muito especial para mim, e a presença de cada um de vocês tornou tudo ainda mais significativo. Agradeço de coração pelo apoio e pela confiança. Vamos seguir juntos, trabalhando por uma Lagoa Grande cada vez melhor!”
Essas foram algumas das afirmações feitas por Catharina Garziera, ao tomar posse como prefeita de Lagoa Grande-Pernambuco, Capital da Uva e do Vinho do Nordeste. Em outro trecho do discurso, ela, filha dos ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera, fez questão de frisar que toda história da cidade foi construída por todos os ex-prefeitos.
Oriunda do PSB (termina de voltar ao MDB), ela terminou o mandato de vice-prefeita, que exerceu até dezembro de 2024, ao lado do ex-prefeito Vilmar Cappellaro, emendando com o de prefeita para o próximo quadriênio. Ela foi eleita prefeita, em 6 de outubro passado, com uma vitória expressiva. Recebeu 11.491 votos, o que corresponde a 72,14% dos votos válidos.
A concorridíssima posse aconteceu no Centro de Aperfeiçoamento e Aprendizagens – CTA, junto ao seu vice Olavo Marques (PSD) e os vereadores eleitos em 2024.
O nosso querido confrade Everaldo (https://blogdoeveraldo.com) publicou em seu blog, que a posse de Catharina Garziera foi histórica e uniu Lagoa Grande, pois na galeria histórica dos prefeitos e prefeitas, Catharina é a segunda mulher a governar o destino dos lagoa-grandenses, pois a primeira mulher a conseguir esse feito foi sua mãe, Rose Garziera. Outro fato que chamou a atenção de Everaldo foi a união das religiões, visto que dois padres e dois pastores fizeram parte da programação e deixaram suas mensagens de fé, evidenciando que o bom Deus é o centro de tudo.
Na plateia, Jorge Garziera e a esposa Rose não cabiam em si de orgulho, por assistir a filha tomando posse como prefeita. Aliás, a emancipação de Lagoa Grande, em 16 de junho de 1995, do município de Santa Maria da Boa Vista, teve como protagonista Jorge Garziera, se tornando primeiro prefeito. Já Rose Garziera foi a primeira mulher a governar Lagoa Grande. Eles são proprietários das vinícolas: Terroir do São Francisco, Tropical e Vinhedos do Vale, que produz vinhos, espumantes e sucos, além da Fazenda Garibaldina, produtora de uvas e mangas.