Marcelo Nasser, diretor do Bacalhau Riberalves, confirma o sucesso da parceria com a Top Alto Alimentos
“A Riberalves é uma empresa líder mundial no processamento de bacalhau, e, entre 8% a 10% de todo bacalhau processado no mundo, é produzido em suas fábricas”, disse Marcelo Nasser, diretor comercial da Riberalves, durante a Superbahia 2024, realizada entre os dias 10 e 12 de julho no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. Segundo Nasser, a Riberalves, uma empresa de 39 anos de mercado, possui três fábricas em Portugal, e foi a pioneira no mercado de bacalhau dessalgado e congelado.
Sobre a parceria com a Top Alto, Nasser ressaltou que a Riberalves buscou os melhores parceiros distribuidores regionais. “Aqui na Bahia começamos essa operação com a Top Alto e sei que existe demanda do bacalhau da Riberalves na Bahia. Fazemos essa parceria com as regionais porque acreditamos ser o sangue do nosso negócio. E quando falamos na Top Alto, entre Bahia e Sergipe, trabalhamos com cerca de 85 vendedores com entrega diária. Trabalhar com parceiros regionais é o grande segredo do nosso sucesso”, enfatizou.
A distribuição do bacalhau Riberalves começou no Brasil no final dos anos 90, quando o senhor João Alves, fundador da Riberalves, vendia por meio de representantes bacalhau seco e salgado.
“Fui o primeiro funcionário da Riberalves aqui no Brasil e, em agosto de 2008, começamos a operação. Hoje, somos líder no mercado brasileiro do bacalhau dessalgado. Na verdade, tudo que entra de bacalhau dessalgado no Brasil, cerca de 60% sai das fábricas da Riberalves. Uma operação de sucesso e que hoje representa também 25% de todo o negócio da Riberalves em nível mundial”.
Sobre a praticidade do preparo do bacalhau nos dias atuais, Nasser respondeu: “O mercado do bacalhau dessalgado e congelado é o que mais cresce pela sua praticidade, ninguém tem hoje mais tempo de passar 48 horas trocando a água do bacalhau, além de que o bacalhau ser um alimento que não há restrição”.