Atacadão expande na Bahia inaugurando 4 novas lojas
“Só neste ano, inauguramos quatro unidades na Bahia, uma praça de grande importância para nós. Chegamos em Itaparica, seguimos expandindo em Salvador, que já somam 14 lojas, e continuaremos levando alimentação de qualidade a preços justos para um número ainda maior de pessoas, tanto às consumidoras finais que compram para os seus lares, quanto às pequenas e microempreendedoras, que abastecem seus negócios com os nossos produtos”, disse o CEO do Atacadão, Marco Oliveira, acrescentando que ocorreram outras inaugurações em outros estados.
Presente em todos os estados brasileiros, a rede ultrapassa 370 lojas no país, chegando a 35 no estado, onde também tem três atacados de entrega e centros de distribuição. Essas inaugurações estão inseridas no plano de expansão do Grupo Carrefour Brasil, visto que o Atacadão é uma empresa do Grupo. São mais de 370 unidades de autosserviço e 36 atacados de entrega e centros de distribuição, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais, e está em contínua expansão.
Segundo o CEO do Atacadão, a expansão do grupo, ocorre observando a base nos pilares estratégicos de combate à fome e às desigualdades, diversidade e inclusão e proteção ao planeta & biodiversidade. “O Atacadão tem o compromisso de oferecer produtos de qualidade com preços justos aos seus clientes” assevera ele.
Marco Oliveira, CEO do Atacadão, está radiante com a expansão da empresa na Bahia
Unidades Inauguradas
Em média as áreas de vendas das lojas inauguradas são de 3.600 m2, e oferecem um amplo portfolio de produtos de marcas líderes de mercado e regionais nos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza. As unidades inauguradas aqui na Bahia foram Brotas, Itapuã e Garibaldi e também em Itaparica, Município de Vera Cruz.
Sobre a Bahia ele comenta: “A Bahia é uma praça muito importante para o Atacadão e, desde a nossa chegada ao estado, em 2002, assumimos grandes compromissos com a população baiana. Desde o ano passado, já contratamos 1.500 pessoas no estado, sendo 26% do CadÚnico, por meio de uma parceria que fizemos com o governo federal para contratar beneficiárias do programa Bolsa Família”.
Ao longo desses anos, contribuímos para o desenvolvimento socioeconômico da região, oferecendo alimentação de qualidade a preços justos e oportunidades profissionais, assim como a loja de Itapuã, que está gerando mais de 250 empregos diretos e indiretos. Além disso, buscamos as melhores opções e negociações para nossos clientes, tanto consumidores finais quanto pequenos e microempreendedores, que abastecem seus negócios”, declarou Marco Oliveira.
Além de empregar mais de 10 mil pessoas em todas as lojas na Bahia, as novas unidades estão gerando mais de 730 empregos diretos e indiretos. Os espaços ainda oferecem uma variedade de produtos, onde cerca de 80% do portfolio da rede é negociado de forma regional, enquanto 20% correspondem a marcas locais. “Estabelecer uma parceria com os produtores e fornecedores baianos é uma das maneiras de contribuirmos para o desenvolvimento socioeconômico do estado”, ressalta o CEO.
Bem estruturadas e bem localizadas, as unidades oferecem um amplo portfolio de produtos de marcas líderes de mercado e regionais, que abrangem os setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza. Na loja, os clientes também encontram alimentos frescos e selecionados de hortifruti, além de serviços de padaria, açougue e frios fatiados. O espaço ainda oferece estacionamento com estações de recarga para carros elétricos, seis self-checkouts (caixas de autoatendimento).
Ceará
Outra inauguração, bastante aguardada, foi a abertura na última terça-feira, 18, da nova loja Atacadão no bairro de Fátima, localizada na capital do estado do Ceará.
Agora, a rede soma 14 unidades de autosserviço na região, além de um atacado de entrega e centro de distribuição. “Para o Atacadão, inaugurar a segunda loja em Fortaleza somente neste ano representa o quanto o Ceará e o Nordeste são importantes para o nosso negócio. Esse é mais um passo para seguirmos firmes no propósito de contribuirmos para o desenvolvimento socioeconômico do estado”, diz Marco Oliveira.
No estado, a rede emprega cerca de 5 mil pessoas de forma direta e indireta, sendo 480 somente nesta nova unidade. Além disso, desde janeiro, 182 pessoas foram contratadas por meio do CadÚnico no estado, graças a uma parceria firmada com o governo federal para incluir beneficiárias do programa Bolsa Família em seus processos seletivos. “Continuaremos levando alimentação de qualidade e preços justos à população cearense, que nos escolhe tanto para abastecer suas casas, quanto os seus negócios, por meio dos pequenos e microempreendedores”, reforça o executivo.