Notícias

Festival de vinhos marca importante participação da Casa 10 no mercado baiano

Durante o Festival de Vinhos, realizado pela Casa 10 no Shopping da Bahia, a empresária do ramo de eventos, Lícia Fábio, falou da importância do evento para a Bahia e ressaltou o trabalho realizado por Marcos Gordilho. “A Casa 10 é a grande representante, é como se fosse a sommelier. Marcos faz um trabalho brilhante com suas casas, o respeito que ele tem para com todas as pessoas que ele atende, o que ele não sabe ele procura saber para informar, é por isso que todas as pessoas vêm aqui pra casa dele para aprender um pouco dessa coisa gostosa que é o vinho e hoje os vinhos da Bahia estão em primeiro lugar. Então o sucesso desse evento é ele, porque todas as vinícolas sabem da potencialidade dele, e querem que ele seja seu representante, e aqui estamos todos nós nesse trabalho, uma noite muito gostosa aqui no Shopping da Bahia, um evento diferenciado que só o Marquinhos sabe fazer e a gente tem mais que aprender”, salientou Lícia Fábio.

Marcos explicou que o objetivo, desde o começo, é criar fidelização e que Lícia Fábio surgiu para agregar. “Ela é uma pessoa conhecedora, agregadora, fora toda essa bagagem dela, que eu sou um eterno aprendiz. A ideia desse evento foi criar uma experiência, pois acho que o dinheiro vem na consequência. Acredito que o momento agora é criar experiência, é desenvolver esse trabalho do vinho na Bahia, em Salvador, que é mais importante. Acho que o baiano está evoluindo na forma de beber, na própria escolha de uma uva e isso é muito bom. Fico feliz de fazer parte disso,  acho que vem novidade por aí e espero para o ano que vem algo muito maior, um resultado muito melhor. Salvador já comporta eventos dessa natureza, é uma coisa impressionante, então acho que o futuro do vinho é cada vez mais crescente e com certeza a gente vai evoluir cada vez mais”, salientou.

Jailton, da Casa Tannat, localizada no Vitória Center, no Chame Chame, confessou estar apaixonado pelo produto vinho. “Salvador precisa que se faça eventos nessa natureza porque você vai formar novos consumidores, novas pessoas que vão aderir ao produto vinho e a situação atual faz com que você tenha que se movimentar. Observe que de fora a fora tem vinícolas importadoras importantíssimas com produtos de primeira qualidade e com resultado extremamente positivo. Se você hoje aproveitar 10% do público que está aqui presente você terá 10% de pessoas aderindo ao produto vinho”, estimou.

Ele elogiou o trabalho desenvolvido por Marcos Gordilho. “Marcos é um batalhador, está sempre na frente, vem crescendo muito. Observe que ele trabalhava muito com destilado, é um cara forte em eventos e agora está fazendo um trabalho importantíssimo em termos do produto vinho. Ou seja, é um concorrente, mas tudo tem que somar se você somar. O resultado é extremamente positivo”, avaliou.

Elis, da Porto a Porto, falou do prazer enorme de trabalhar com a empresa. “É muito gostoso, prazeroso, além dos vinhos serem muito bons, nós temos produtos realmente de uma qualidade excepcional no mercado”, ressaltou. “Eu sou grata por conhecer essa empresa Porto a Porto há mais de 20 anos. É um dos maiores importadores de vinhos do Brasil”, disse, salientando que a Porto a Porto, junto com a Casa Flora, é hoje a quinta maior Importadora do país. “Tenho certeza que com time hoje com a filial da Porto a Porto aqui na Bahia talvez a gente chegue no ranking da maior Importadora do Brasil. Não só na Bahia, mas no Nordeste inteiro. Então a Porto a Porto é sinônimo realmente de qualidade e preza por tudo de melhor que leva a marca junto aí com a Casa Flora”, completou.

Hélio Batista, representante comercial da marca na Bahia, disse ter orgulho de pertencer a essa que é uma das maiores importadoras de vinho do Brasil. “Nós temos aí a chancela da marca Porto a Porto, aportando agora na Bahia com a filial. Então para nós é importante, agradecemos aqui em nome da empresa e assim estamos começando o trabalho, a Elis já tem mais tempo aqui, então já tem uma intimidade maior com as marcas de vinho, com a empresa, com o mercado e nós estamos iniciando esse trabalho com a filial dentro da região, o Breno aí na gestão da equipe, então para nós é maravilhoso”, disse.

Breno Menezes, (cargo que ocupa), disse estar muito feliz por estar gerenciando a Porto a Porto, “uma satisfação imensa por estar com o decreto 7799, atuando como atacado distribuidor dentro da Bahia, com marcas consagradas e isso dá um diferencial pra gente, atuando direto no mercado com essa função de atacado distribuidor, atendendo os restaurantes, os varejos, os atacados, então é uma satisfação muito grande estar montando esse time e capitaneando esse trabalho”.

Marcos falou ainda da novidade, o Negrone Paramana. “Inclusive somos pioneiros aqui na Bahia e no Brasil, talvez porque as grandes indústrias multinacionais estão vindo com esse produto também. Estamos sendo pioneiros na categoria aqui na nossa terra, então é interessante dizer que estamos sendo pioneiros em desenvolver essa categoria aqui na nossa região, nosso estado, nosso Brasil”, completou.

Ele salientou ser importante dizer que a Paramana é uma empresa nacional com alma baiana, “então é uma empresa que homenageia a Baía de Todos os Santos, Paramana Maria Guarda Saints Bay, que está com uma parceria muito bacana agora com o Thiago Aquino, que é o garoto da marca, e é importante frisar isso, é uma indústria nacional com alma baiana”, finalizou.