Editorial

Como enxergar e agir sobre as mudanças envolta da ocasião?

No último ano, testemunhamos um crescimento significativo nas vendas durante a semana do Dia dos Pais, tanto nas lojas físicas como nas on-line. O aumento refletiu a retomada gradual da economia e o desejo dos consumidores de comemorar a data após quase dois anos de pandemia. A expectativa para o segundo domingo de agosto, veio acompanhada como uma das sazonalidades mais importantes no varejo brasileiro. A data movimenta o comércio trazendo ótimas oportunidades de crescimento.

E como enxergar e agir sobre as mudanças envolta da ocasião? Que tal começar pela condução dos novos desafios, sermos empáticos e entendermos as oportunidades de ampliar as relações com o consumidor, a fim de acolher, no detalhe, a representatividade da data? Neste contexto, é fundamental o segmento varejista estar preparado para atender às expectativas de cada cliente e disponibilizar experiências de compra únicas, atendimento de excelência, diversidade de portfólio e promoções atraentes visando fidelizar além da data.

É importante lubrificarmos nosso olhar percebendo a nova tendência no comportamento de consumo, onde o Dia dos Pais não mais representa uma data para trocas de presentes. É o momento para troca de presença, oportunidade de criar conexões emocionais e reforçar os valores, não somente das empresas como, também, da cultura organizacional junto aos colaboradores. Dessa maneira, se faz necessário repensar as estratégias, revisitar abordagens, explorar a pluralidade no desenvolvimento de campanhas publicitárias que miram a personalização.

Para os próximos anos, planto a semente de construírmos “Dia dos Pais” com referência, orgulho, pertencimento, entrega, exercício do hoje, da memória, tornando nossa participação como ponte nas relações e conforto entre futuras histórias e lembranças passadas.

Abraços!