Destaque

Especialistas ministram treinamento de Trade Marketing para redes supermercadistas baianas

Um Workshop Trade com palestrantes especialistas no setor do varejo reuniu representantes das redes de supermercados associadas à Abase em maio último, na sede da associação, no bairro de Armação, em Salvador. O evento teve como objetivo se conectar com outros profissionais do setor, aprender sobre as últimas tendências e fortalecer as suas parceiras. Os supermercadistas puderam conversar e extrair conhecimentos com os palestrantes convidados Eduardo Jaime, CEO da SA + Trade, Fátima Merlin, CEO da Connect Shoper, Theodoro Tortoro, executivo de Trade Marketing, e Fabio Acayaba, CMO SA + Internacional.

“Foi um dia superenriquecedor. A gente está aqui aprendendo muito sobre o Trade Marketing. Essa é uma das nossas missões como associação. É trazer muito conteúdo para os nossos associados. Então, todos foram muito bem-vindos. E quem sai daqui hoje sai com muita coisa para fazer dentro de casa. Muita inspiração, muita ideia. Então, está sendo um dia muito especial”, ressaltou Amanda Vasconcelos, presidente da Abase e vice-presidente da Abras.

Sobre a importância de o Workshop Trade reunir supermercadistas, colaboradores e gestores em mais uma edição do projeto na sede da Abase, Amada Vasconcelos enfatizou: “A gente tem que estar sempre levando conhecimento, inovando o nosso setor, trazendo o que há de mais moderno, as melhores ideias, os melhores palestrantes. Então, é sempre muito agregador”.

Falou da importância da Apas para o setor varejista brasileiro e também da ascensão da Superbahia nos últimos anos para todo o Norte e Nordeste. A Feira Superbahia será realizada entre os dias 6 a 8 de agosto deste ano, no Centro de Convenções de Salvador. “A Apas é a maior feira do Brasil, apesar de ser uma feira regional, é a feira paulistana, da Associação Paulista de Supermercado. Não é a feira do Brasil, mas é a feira que mais atrai gente do Brasil inteiro. É uma feira superimportante, em que você vê muito no lançamento e que você consegue conversar com muitos fornecedores, parceiros, tem muito curso. Mas é uma feira’ muito grande, às vezes você fica um pouco perdido, é muita coisa”, disse.

Olhando de uma outra ótica, Amanda disparou elogios à Superbahia, que vem crescendo nos últimos anos no mercado varejista e de tecnologia voltada para o setor no mercado do Norte e Nordeste  com uma infinidade de marcas nacionais e parcerias com o mercado da Argentina e do Chile. “A gente tem a Superbahia também, para agregar, para trazer os principais parceiros, para dar boas-vindas ao supermercadista baiano, principalmente, de estar aqui com a gente. No início de agosto, a gente vai ter a nossa Superbahia aqui, aí sim, é a feira baiana mesmo”, finalizou.