Notícias

Jerônimo Rodrigues fala da importância da instalação da São Braz para geração de emprego e renda para população

Um momento histórico. Assim pode ser definida a festividade inaugural da fábrica da São Braz, no dia 27 de março, no município de Conceição do Jacuípe, a cerca de 90 Km de Salvador, na BR-324. Lá estavam presentes os diretores da empresa, recepcionando convidados e autoridades, da Bahia e da Paraíba.

Foram registradas a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); da prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD); do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); e do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (UB); do ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT); dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (PSB); Efraim Filho (União); Ângelo Coronel (PSD).

Presentes também os deputados federais, da Bahia, Lídice da Mata (PSB); Zé Neto (PT); da Paraíba, Romero Rodrigues (Podemos), Gervásio Maia (PSB) e Ruy Carneiro (Podemos); do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Ângelo Almeida; e dos presidentes, da Confedração Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban; e da Federação da Indústria do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Henrique Passos.

Em seu pronunciamento, o presidente do Grupo São Braz, Leonel Freire, destacou que a Bahia produz insumos utilizados pela empresa na industrialização de seus produtos e que a construção de uma fábrica no estado era um sonho antigo.

“A Paraíba produz milho, café, batatas, produtos que nós industrializamos. Nós estamos concretizando um sonho de vários anos. A gente já tinha a ideia de fazer lá, mas, agora, estamos concretizando um sonho que o nosso fundador, José Carlos, tinha há muito tempo”, salientou ele.

Já o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, salientou a geração de emprego e renda que estava sendo gerados pela empresa na Bahia. “A empresa paraibana está se instalando aqui para produzir flocão, diversos biscoitos e salgadinhos. Alegria muito grande aqui em Conceição do Jacuípe: geração de emprego e de renda”.

Também fizeram uso da palavra na abertura da solenidade, a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, os senadores Ângelo Coronel e Vital do Rego, e os presidentes da CNI, Ricardo Alban, e da Fieb, Carlos Passos.

O ministro Rui Costa disse: “Investimento de 340 milhões de reais para produzir alimentos na Bahia, comprar milho na Bahia, comprar batata na Bahia. E isso fará com que, com fé em Deus, a gente tenha alimentos mais baratos nas prateleiras dos supermercados”.