Notícias

A nova fábrica São Braz com 85 mil m² contará com a tecnologia do Grupo Suíço Bühler

A nova fábrica da São Braz instalada em Conceição de Jacuípe (BA), distante cerca de 100km de Salvador, possui aproximadamente 85 mil m² e contará com a tecnologia da líder mundial em fabricação e moinhos, o Grupo Suíço Bühler.  Além da construção da área fabril, também está sendo construído, em Conceição do Jacuípe, um grande Centro de Distribuição, com mais de 5 mil m², que vai receber e distribuir não apenas o que for produzido na Bahia, mas também os produtos vindos de Cabedelo, na Paraíba, funcionando como um grande CD regional.

“A princípio, a ideia é atender a região nordeste, facilitando a logística para estados em que já estamos, como Pernambuco, Sergipe e Alagoas, por exemplo. Então estamos reorganizando a operação para, depois, crescer para outros estados, inclusive”, diz Walber Santos, Diretor Comercial da empresa.

A instalação da nova fábrica deve gerar um impacto positivo significativo na economia local, com a criação em uma primeira etapa, de 1.300 empregos diretos e indiretos, chegando atingir 2.300. Além disso, a São Braz planeja estabelecer parcerias com fornecedores locais, fortalecendo a cadeia produtiva regional.

A sustentabilidade é um pilar fundamental para a São Braz. A empresa já implementa a compra de créditos de reciclagem dentro da política nacional de resíduos sólidos. A unidade baiana foi projetada para minimizar impactos ambientais, com um moinho elétrico e fornos a gás natural, além de seguir normas rigorosas para o tratamento e reuso de água. A energia utilizada é adquirida no mercado livre, com uma parte significativa proveniente de fontes renováveis.