TAFFBRASIL expande serviço de logística de alimentos perecíveis no mercado baiano
A Super Revista e o programa Fala Benneh visitaram o Centro de Distribuição da TaffBrasil, onde conversaram com Felipe Saraiva, diretor de planejamento estratégico, e Clerio Filho, diretor comercial. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho de logística de alimentos perecíveis que a empresa desenvolve na Bahia, em Sergipe e em Petrolina (Pernambuco).
“A TaffBrasil iniciou suas operações em São Paulo, em 2008, com meu pai, o Tafinho, que se tornou até uma espécie de mascote da nossa empresa. Ano após ano, temos crescido continuamente. Em 2020 e 2021, expandimos para a Bahia, estabelecendo nossa operação no estado e oferecendo uma ampla gama de produtos alimentícios. Trabalhamos com serviços de temperaturas controladas, que abrangem produtos resfriados, congelados ou climatizados, com entregas em toda a Bahia. Estamos atualmente na nossa nova sede, inaugurada há cerca de dois anos, buscando ampliar e consolidar nossa presença em um estado tão estratégico para o Brasil”, destacou Felipe Saraiva.
De acordo com Clerio Filho, a TaffBrasil chega ao mercado com uma estrutura sólida e ampla capacidade de armazenamento, instalada no centro de distribuição em Simões Filho, com aproximadamente 3.000 m² disponíveis para atender a demanda dos mercados baiano e sergipano. “Estamos nos consolidando ainda mais em outros estados do nordeste e contamos com uma infraestrutura adequada para receber cargas climatizadas, resfriadas e congeladas em Salvador. A visita de vocês ao nosso espaço tem como objetivo apresentar tudo que temos a oferecer aos nossos clientes e potenciais parceiros”, explicou.
Felipe também comentou sobre a estrutura da empresa em Barueri, São Paulo, que conta com três galpões com fácil acesso à Rodovia Castelo Branco. “A partir de nossa matriz, atendemos quase todo o Brasil, exceto a região sul, que inclui Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Temos carreta saindo semanalmente para diversos estados, realizando distribuição ponto a ponto. Assim, conseguimos atender clientes da Bahia, Pernambuco, Acre e Manaus, com operações consolidadas no centro-oeste, sul-oeste, norte e nordeste”, disse.
Ao ser questionado sobre o que a TaffBrasil tem a oferecer a seus clientes no segmento de logística, Felipe respondeu: “Nossa empresa conta com uma operação de ponta a ponta. Clientes de qualquer estado que queiram trazer mercadorias para a Bahia podem fazer isso através da nossa filial. Uma vez chegadas aqui, cuidamos do recebimento, armazenagem e distribuição, garantindo que a mercadoria mantenha a qualidade e o controle de temperatura necessários, com total supervisão e controle logístico. Esse é o nosso compromisso com os clientes.”
Os produtos perecíveis são um dos focos principais da TaffBrasil, que também atende à demanda por produtos secos. “Atendemos clientes que precisam importar mercadorias secas que também exigem controle de temperatura. Portanto, nossa especialidade abrange tanto a carga seca quanto a carga perecível”, completou Felipe.
O grande diferencial da TaffBrasil no mercado, segundo ele, é a capacidade de atender a todos os estados do país. “Temos a capacidade de coletar o produto na indústria, armazená-lo e realizar a entrega. Essa atuação nas três etapas da logística industrial é um grande diferencial, além do nosso controle rigoroso da cadeia de frios, que é essencial para um setor que lida com alimentos perecíveis”.
“Estou muito confiante de que nosso centro de distribuição, com capacidade para 3 mil paletes, logo se tornará insuficiente, e precisaremos buscar operações ainda maiores. O estado da Bahia tem muito a nos oferecer, e estou seguro de que nossa estrutura e nossa equipe são capazes de atender a essa demanda. Mantenho um relacionamento próximo com os clientes e adoro apresentar nossa estrutura pessoalmente. O contato humano é fundamental para a construção de relações comerciais sólidas”, afirmou Clerio Filho.
Felipe destacou a flexibilidade da TaffBrasil como um dos principais atributos da empresa. “Estamos de portas abertas para todo o mercado nordestino, especialmente para o baiano. Um aspecto que valorizamos em nossas operações é a flexibilidade. Diferente de muitos concorrentes, que apresentam horários fixos para recebimentos e expedições, nós nos adaptamos às necessidades dos nossos clientes. Estamos aqui para ouvir suas demandas e resolver seus problemas”, concluiu.