Abase é notícia

Supermercadistas regionais, Josué Jeles, Demétrio Machado e Joel Feldman falam das suas redes

 

Joel Feldman destaca crescimento das regionais e expansão da Cesta do Povo

O jornalista Benneh Amorin, apresentador do programa Fala Benneh, conversou com Joel Feldman, CEO da Rede Cesta do Povo, durante o lançamento do 48º Encontro Baiano de Supermercados, realizado no auditório da Associação Baiana de Supermercados (Abase), no bairro de Armação, em Salvador, Bahia.

Feldman destacou a expansão da Rede Cesta do Povo e as inaugurações recentes, incluindo a nova unidade em Mata de São João. Ele também comentou sobre o crescimento das redes supermercadistas regionais na Bahia, que têm aproveitado oportunidades diante das dificuldades enfrentadas por grandes grupos multinacionais.

“É um prazer estar com vocês na Super Revista e agora também no Fala Benneh. Inauguramos uma loja muito especial na minha cidade de origem, Mata de São João, uma unidade Cesta Prêmio, de padrão internacional, que nos enche de orgulho. Além disso, modernizamos todas as nossas lojas em Mata de São João e inauguramos uma unidade expressiva em Dias D’Ávila, que antes pertencia ao Carrefour e agora opera como um atacado Cesta do Povo”, afirmou.

Feldman também anunciou a inauguração de mais uma loja no município de Entre Rios, parte do pacote de aquisições da Rede junto ao Grupo Carrefour. Ao todo, a Cesta do Povo adquiriu 10 lojas da rede multinacional, consolidando sua expansão no estado.

Ao comentar sobre o crescimento do varejo regional na Bahia, Feldman ressaltou que o setor vive um momento favorável. “As empresas que se organizaram, estruturaram e se prepararam para crescer estão aproveitando as oportunidades deixadas por grandes redes, como Carrefour, Bompreço e GBarbosa”.

Ele ainda pontuou que as redes multinacionais enfrentam um período desafiador, o que abre espaço para o fortalecimento dos supermercados regionais. “Esta pode ser a melhor fase para o crescimento dos mercadinhos regionais. Somos muito gratos aos consumidores que estão optando pelas redes baianas. A proximidade com fornecedores, o relacionamento estreito com nossos colaboradores e a compreensão das necessidades dos consumidores são diferenciais importantes”.

“Concorrência de alto nível exige aprendizado contínuo. No setor supermercadista baiano, nós nos complementamos: o que um faz melhor, o outro aprende. Essa troca de experiências foi fundamental para o crescimento do nosso mercado. Minha empresa jamais teria alcançado o patamar atual sem a Abase”, finalizou Feldman.

Josué Teles relembra fundação da MixBahia, primeira central de compras fundada no Estado da Bahia

Josué Teles, fundador da Rede MixBahia e idealizador da primeira central de compras do estado, concedeu entrevista ao jornalista Benneh Amorin para o programa Fala Benneh durante o lançamento do 48º Encontro Baiano de Supermercados, realizado no auditório da Associação Baiana de Supermercados (Abase), no bairro de Armação, em Salvador, Bahia.

Josué Teles falou sobre a sua volta à Rede MixBahia, depois de uma tentativa de se aposentar dos negócios, mas o amor e dedicação à Rede falaram mais alto. “Benneh, esse programa seu é maravilhoso. Eu estava me aposentando, sim, queria me aposentar. Mas o divino lá de cima disse: ‘Não, você não terminou o seu serviço ainda não’. Portanto, estou voltando agora para dar uma parte do meu tempo de novo ao MixBahia”, disse.

O fundador da Rede MixBahia disse ainda que vai continuar se dedicando à Rede, que segundo ele, atualmente tem 21 lojas de associados efetivos e 27 lojas associadas compradoras, espalhadas não só em Salvador e Região Metropolitana, mas também em diversas cidades da Bahia.

Josué também aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão aos clientes da RedeMix. “Sempre digo que o MixBahia não foi criado à toa com dois corações: um representa a nossa equipe e o outro, nossos clientes. Temos um DNA acolhedor, um espírito leve e um compromisso genuíno com a qualidade e o atendimento. Isso cria um vínculo forte e fideliza nossos consumidores.

Demétrio Machado, da Rede Novo Mix enfatiza papel da família na gestão das empresas regionais

O jornalista Benneh Amorin conversou com Demétrio Machado, sócio-diretor da Rede Novo Mix, durante o lançamento do 48º Encontro Baiano de Supermercados, realizado no auditório da Associação Baiana de Supermercados (Abase), no bairro de Armação, em Salvador, Bahia.

Demétrio destacou o fortalecimento das redes regionais e a importância da união entre sócios para garantir o crescimento dos negócios, sempre buscando inovação e a satisfação dos consumidores. “Quero mais uma vez agradecer à Super Revista pelo apoio constante em nossos eventos. Estamos trabalhando continuamente para oferecer o melhor aos nossos clientes. As redes regionais estão se reinventando diante dos desafios do mercado. Competir com grandes corporações não é fácil, mas temos a vantagem de estar no chão de loja, conhecendo nossos clientes pelo nome e entregando um atendimento diferenciado. Cada dia exige mais trabalho e dedicação, e esse é o caminho”, ressaltou.

Demétrio também enfatizou o papel da família e da parceria com seus sócios para o sucesso da Rede Novo Mix, bem como o investimento na modernização das lojas e na capacitação da equipe. “Nosso crescimento é resultado do trabalho em equipe e do apoio incondicional da família e dos meus sócios, Nelinho, Abidiel, Fabrício e Jânio (Juarez). Essa união é um dos grandes pilares do nosso sucesso. Quando temos parceria, comprometimento e apoio familiar, o restante se resume a muito trabalho e dedicação”, concluiu.