Notícias

Ana Soares Quintas, Primeira-Secretária Executiva da Abase, a Super Revista lhe agradece por todo apoio recebido

Tudo começou com ela: Ana Soares Quintas, primeira-secretária executiva da Associação Baiana de Supermercados (Abase). Ela começou na Abase, ainda quando também a entidade representava os supermercadistas sergipanos, portanto, era Associação Bahiana (com h mesmo) e Sergipana de Supermercados. Anos depois, foi fundada a Associação Sergipana de Supermercados (Ases), mas manteve-se Abase, a sigla original.

Sua trajetória na Abase é ela mesma quem conta: “Em 1973 fui convidada por Seo Mamede Paes Mendonça para assumir a recém-fundada associção e, confesso, que fiquei até em dúvida se iria aceitar ou não o convite para trabalhar na Abase. Na implantação da Associação, eu era um faz-tudo”, recordou e acrescentou: “Nas mãos, ela diz que tinha apenas os Estatutos para guiar seu rumo. Mas reconhece que contou com a preciosa ajuda do”staff’ de Mamede Paes Mendonça e pode realizar muitas das atividades. Especialmente, nas áreas administrativa e financeira.

Disse ainda que durante os 24 anos que passou por lá, deu toda a dedicação e conhecimento em  prol da associação, inclusive para os encontros anuais. “Devo ter dado uma bela contribuição com o meu trabalho na implantação da Abase”, reconheceu.

Outro lado que ela fez questão de ressaltar foi com relação aos encontros da Abase. Diante das necessidades de implantação de algumas tarefas se interessou pelos eventos nacionais, “pois  queríamos reproduzir esses encontros também aqui na Bahia”, revela.          Sobre a Super Revista, a ex-secretária executiva não esconde como  nasceu a publicação. “Posso dizer que foi por um simples acaso. Encontrei, na rua, com o jornalista Benevaldo Amorin e trocamos uma ideia sobre a continuação do produto de comunicação.

Nas comemorações dos 25 anos, por exemplo, ela declarou: “A Super Revista é muito boa e por isso ela fluiu e cresceu no decorrer dos anos. Hoje é uma publicação superimportante no segmento de varejo. Ela cresceu e deu certo pelo trabalho de Benneh Amorin e sua equipe. Parabéns a todos!”. Com absoluta certeza, Ana Quintas foi,  sem dúvidas, a maior entusiasta da Super Revista e por isso, para nós, a começar lá atrás com o outro fundador da Via Direta Editora e Comunicação, Bené Simões, somos eternamente gratos por tudo.