Notícias

Carlão da Pitú

Apesar de ser conhecido pelos clientes e amigos, como Carlão da Pitú, por ser representante da empresa por algumas décadas, seu nome de batismo era Carlos Gomes de Lima Correia

Conheci Carlos Gomes de Lima Correia, o Carlão, através dos amigos em comum, Danijones, Marinho e Imperial. Esses amigos de longas datas. Mas, meu contato com Carlão acontecia geralmente nos eventos de supermercados, Apas, principalmente, Superbahia, Encontros da Abase e também da Asdab e nos almoços de fim de ano do GRA (Grupo de Representantes Amigos). Era uma figura afável, carinhosa e atenciosa e sempre que nos encontrávamos era só alegria.

A última vez que tivemos juntos, se não me engano foi na Feira da Apas Show de 2023, lá no estande da Pitú, essa é a foto dele. Como ele tinha feito bariátrica, já estava bem mais magro e eu brinquei com ele “Carlão não… Carlinho…” motivo de muitas risadas. Sempre que tinha uma homenagem a um cliente supermercadista que ele atendia fazia questão de participar.

A última vez que nos comunicamos foi por mensagem no dia 17 de abril, quando lhe enviei essa mensagem: “Carlão, meu amigo. Você vai estar quando em Salvador? Quero fazer uma matéria com você para falarmos desses anos como representante comercial e andanças por este interior todo. Quero fazer essa reportagem com você para a revista de maio, que vai circular na Apas. É uma cortesia da revista com você, que sempre esteve nos apoiando. Veja aí e me fale. Ele me respondeu com um dedo de positivo com o símbolo da Pitú.

Antes, ele tinha me informado que iria fazer uma cirurgia, mas não me falou quando. Chegando na Apas, Imperial, Danijones e Marinho me informaram que ele não iria, pois estava com a cirurgia marcada, lá em Recife. No dia 29 de maio, estávamos em um evento do Grupo Mateus em Salvador, no Hangar, quando Marinho, Imperial e Danijones receberam a notícia que ele tinha ido para o outro plano. O que nos restou pedir ao Senhor Nosso Deus que o acolhesse na Sua Santa Misericórdia.

Como não pude fazer a matéria sobre a sua trajetória profissional, quando ele iria relatar a sua vivência como representante da Pitú, inclusive os episódios com o suadoso João Costa, o Paulistinha, lá de Euclides da Cunha, que sempre pedia a sua presença lá. Mas, não foi possível, resta-nos as boas lembranças com Carlão, sempre solícito, atencioso e procurando ajudar e atender aos pedidos, na medida do possível, dos seus clientes, como João Costa, por exemplo, que queria sempre algo mais. Pedi, então, a três dos seus amigos mais chegados, Danijones Apóstolo Santos,

Adailton Imperial e João Marinho, que fizéssem depoimentos sobre as suas vivências com Carlão.

Adailton Imperial – A minha relação com a Pitú começou com João de Assis, que era o representante da Pitú antes de Carlão. Com a sua chegada, iniciamos uma bela amizade e a nossa jornada profissional. Recordo que nos reunimos no Shopping Salvador, isso foi em 2017 e começamos a trabalhar juntos. Carlão demonstrou ao longo do tempo ser uma pessoa maravilhosa, honesta, transparente, tudo que ele acordava ele cumpria. Um ser humano espetacular! Vai  ser difícil dois. Agradeço muito a ele, tudo o que ele fez por mim. A despedida dele comigo aconteceu assim: ele me ligou e marcamos uma reunião no Shopping Salvador, aliás, o mesmo lugar do nosso primeiro encontro. A data foi na primeira semana de maio deste ano. Foi a última vez que estivemos juntos. Ele me disse: “Imperial, a Feira da Apas é na próxima semana. Eu quero que você vá me representando e atenda aos meus clientes da Pitú”. Lhe respondi: “Pode ter certeza, farei o melhor que puder. Fiquei os três dias, segunda, terça e quarta no estande da Pitú atendendo a todos que ia procurá-lo.  Foi justamente na semana que ele iria ser operado. No dia 29 ele faleceu, o que nos entristeceu muito. Seu enterro foi na cidade onde morava, Paulo Afonso. Fizemos questão, eu, Danijones e Marinho, de ir lhe prestar a última homenagem.

Danijones Apóstolo Santos – Carlão não era apenas um colega de trabalho. Carlão, como nós chamávamos, era o irmão que a vida nos deu. Um homem íntegro, sério e inteligente. A sua maior marca não foi a Pitú, mas, sim, a marca Carlão. Essa sim, será sempre a tradução de respeito, honestidade, trabalho e seriedade. A marca de um Grande Homem.

João Marinho – Falar de Carlão é falar de Saudade! Uma boa Saudade, porque foi um ser humano fantástico, tanto na sua vida pessoal, bem como na sua trajetória profissional. Não fui seu parceiro de trabalho, mas colega de profissão. Entretanto, as oportunidades e os momentos  que tivemos juntos foram muito bacanas. Realmente, uma pessoa maravilhosa. O que posso  dizer é que Deus recebeu  de volta uma alma excepcional. Com certeza será  um membro muito importante  no Reino Celestial.

Carlão deixou a esposa, Sílvia Gentil Araújo, os filhos Carlos Augusto de Araújo Correia, Pedro Henrique de Araújo Correia, Sofia Brito Correia e João Luiz de Oliveira Correia; a mãe, Ivete Gomes de Lima Correia; os irmãos, Demétrius Gomes de Lima Correia, e Dione Gomes de Lima Correia.