Abase é notícia

Ações da ABRAS, AGAS e associações estaduais apoiam população gaúcha

A Agas e a Associação Brasileira de Supermercados – Abras, unidas às outras 26 associações estaduais, vão apoiar a população gaúcha atingida pelas fortes chuvas e enchentes. Os supermercadistas de todo o País expressam sua solidariedade diante da calamidade pública que assola o Rio Grande do Sul desde o dia 30 de abril. Em reunião com as associações estaduais de supermercados de todo o Brasil dia 06 de junho, a Abras definiu várias frentes de ação. Uma ação solidária mobilizada pelo setor, com duração prevista de 60 dias, doará materiais de limpeza e alimentos para os gaúchos. Nesse primeiro momento emergencial, a Abras e Agas disponibilizarão 20 mil kits de limpeza com água sanitária, sabão em pó, vassoura e sacos de lixo, e 20 mil kits de alimentos essenciais para as famílias gaúchas necessitadas.

Os recursos para a doação serão custeados pela Abras, pelas associações estaduais e pelas redes supermercadistas de todo o Brasil. A ação solidária também prevê a distribuição de outros itens essenciais como água e cobertores, a arrecadação de doações financeiras de estabelecimentos e da sociedade em geral, e o apoio conjunto de outros setores para amenizar os impactos financeiros dos empreendedores prejudicados. Além disso, os supermercados arrecadarão alimentos da população solidária que serão encaminhados para a Defesa Civil.   “Neste momento, as pessoas precisam ter dignidade. O setor supermercadista estará operando em todo Brasil, junto à sua comunidade, para levar ajuda ao Rio Grande do Sul neste momento crítico em que o Estado se encontra”, afirma o presidente da Abras, João Galassi.

Abase doa R$ 50 mil ao Governo do RS

A Associação Baiana de Supermercados – Abase -, em solidariedade ao povo do Rio Grande dos Sul e consternada com a tragédia que atingiu milhares de produtores gaúchos, amigos e irmãos, fez uma doação de R$ 50 mil ao Governo do Rio Grande do Sul.

A presidente da Abase, Amanda Vasconcelos, ressaltou que acredita que o povo gaúcho vai se restabelecer desta lamentável tragédia porque é um povo corajoso e trabalhador. Disse ainda Amanda Vasconcelos que a Abase se encontra de braços abertos para ajudar esses irmãos guerreiros que tanto faz para o desenvolvimento do País.