Notícias

Grandes marcas intensificam campanhas para conquistar os consumidores no São João

Tradicional do mês de junho, o São João é um evento que traz grandes movimentações no setor supermercadista e as grandes marcas já começaram a intensificar campanhas para conquistar os consumidores. O São João, é uma ótima oportunidade para sua empresa entrar no clima festivo e caprichar na organização do ponto de venda, com o objetivo de atrair mais consumidores e aumentar os lucros. Mas, é preciso ter um bom planejamento, desde o suprimento de estoque até a decoração da frente de loja, com disposições estratégicas dos produtos e espaços temáticos para influenciar os consumidores a gastarem com esses itens.

Uma boa estratégia para melhorar o controle de estoque de vendas, é avaliar a quantidade de produtos vendidos no mesmo período dos anos anteriores. Tão importante quanto o planejamento da quantidade de produtos, é a definição dos tipos de produtos que devem ser ofertados para os consumidores. Aposte em produtos desenvolvidos especialmente para o período, desde os insumos até pratos típicos. Entre eles estão: bolos, arroz doce, canjica e pamonhas.  A espiga de milho, doces típicos, paçoca e o famoso pé de moleque também integram a lista dos alimentos que não podem faltar nas barraquinhas de vendas. Confira algumas marcas que não podem faltar na sua loja.

 

Chocolates Garoto, da NESTLÉ, vai patrocinar São João 2024 nas cidades de Caruaru/PE e Campina Grande/PB

A Chocolates Garoto vai patrocinar o São João 2024 de Caruaru e de Campina Grande, valorizando a tradição e cultura do Norte Nordeste Brasileiro. Portanto, é noite de São João na Roça com Garoto. E para que a visibilidade da marca seja suportada no período de São João, um plano e investimentos robustos serão implementados, incluindo MPDVs, degustação das inovações como Choco Trio Garoto e ativações diferenciadas em loja. Os varejistas estão convidados para fazerem parte do maior São João da história da Garoto.

O Choco Trio Garoto é uma tripla combinação de chocolate, biscoito e recheio, tudo em uma barra de chocolate e integra o portfolio da Garoto nos sabores Negresco e Bono Morango. Desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma experiência de consumo única, o Choco Trio é a escolha perfeita para aqueles que desejam saborear a união de texturas e sabores em uma só mordida. O Choco Trio sabor Negresco traz a crocância clássica do biscoito junto com o recheio tradicional de baunilha com a combinação com chocolate branco. Já no sabor Bono, o morango fica ainda mais saboroso ao se misturar com o biscoito e o chocolate, criando um match irresistível.

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e pioneira no mercado de caixas de bombons no país. A empresa conta com um portfolio de mais de 80 produtos, dentre eles, estão as caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Na foto abaixo: “As maiores inovações do ano para Garoto, também não podem ficarde fora da sua loja”.

São Braz

Sucesso na Bahia e em todo o Brasil, a Canjiquinha São Braz tem sabor de quero mais e ela se torna ainda mais pedida, principalmente nos festejos juninos. A canjiquinha São Braz é feita de farinha de milho enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, oleína de palma, sal, corante sintético idêntico ao natural betacaroteno e aromatizantes. Pode ser encontrada em embalagens de 200g e 400 g e a canjiquinha diet em embalagens150g e 300g. Desde sua fundação, em 1951, a empresa vem constantemente investindo em novos produtos e tecnologias para levar qualidade à mesa do consumidor brasileiro.

Dular

O Grupo RMR Distribuidora aposta no aumento das vendas no período dos festejos juninos nos produtos derivados do milho, a exemplo da Canjica Amarela e a Branca Tio Neco de 500g e do milho de pipoca Tio Neco 500g. Outro produto que tem bastante procura é o amendoim de 500g. O Grupo RMR Distribuidora é detentor também da marca Dular Alimentos. O grupo RMR foi fundado no início do ano 2000 e nestes anos de história, tornou-se um dos maiores beneficiadores de Cereais do Nordeste.

Laticínios Buritis

Marca registrada nos festejos juninos, a Laticínios Buritis traz uma extensa linha de queijos para atender os mais diversos paladares das regiões do Brasil. O queijo tipo reino Buritis faz bastante sucesso no São João e o consumidor pode encontrá-lo nos tamanhos de 1,5 kg ou em embalagens de 350 gramas, 150 g peso padrão e fatiado. Outro produto que faz bastante sucesso nos festejos juninos é o queijo coalho fracionado 500g, coalho palito 500g e coalho palito com alho 500g, coalho palito com orégano 500g, coalho palito com pimenta 500g e o coalho fatiado peso padrão 150 gramas.

La  Sereníssima

A La Serenissima apresenta também um mix de queijos prato, parmesão e muçarela para animar o São João. A empresa é reconhecida pela utilização das melhores matérias-primas, estabelecendo uma forte aliança entre produtos de qualidade e modelo de negócios eficiente que, ao longo dos anos permitiu a construção de uma história de sucesso.  Ao adquirir a empresa Leitesol Indústria e Comércio S.A., em Bragança Paulista/SP passa a comercializar no país, as marcas o leite em pó La Serenissima e sua linha de queijos aumentando gradativamente a oferta de produtos no mercado brasileiro.

Dona Benta

A J. Macêdo vem com tudo neste São João apostando nas farinhas de mistura para bolos com uma de suas marcas de grande sucesso no varejo alimentar: Dona Benta. As misturas para bolos Dona Benta de Milho, Fubá, Coco, Laranja e Aipim nas embalagens de 450 gramas são bastante consumidos nos festejos juninos. Também a Farinha de Trigo Dona Benta Tradicional já é um sucesso no mercado varejista, além da Farinha de Trigo Integral, a Farinha de trigo com Fermento e a Farinha Reserva Especial Dona Benta.

Maratá

O Grupo Maratá aposta para esse São João na sua linha de farinha de milho, no milho para canjica e pipoca e na castanha de caju e na mistura para bolos. A Farinha de Milho Flocada/Flocão Maratá, é um produto rico em fonte de fibras alimentar, preparo fácil, rápido e com o sabor característico do milho. Nos derivados do milho tem também a fubá de milho, o creme de milho, a canjiquinha xerém, a canjica amarela e a branca, além do milho de pipoca. Nos alimentos oleaginosos, o Maratá oferece: pistache com casca, castanha de caju torrada e salgada, amendoins torrado e salgado, amendoim tipo japonês e amêndoa torrada.

OK Alimentos

OK Alimentos aposta na sua linha de pipocas doces e salgadas para este São João e os consumidores podem encontrá-las nas principais redes baianas de supermercados pipocas nos sabores: Fit Tradicional, Pipoca Fit Óleo de Coco e Sal Marinho, Pipoca Doce Feito com Melaço e a Pipoca de Pasta de Amendoim. Tem também as pipocas Doce Goxtoso, a Tradicional Pipoca Doce Goxtoso e a Tradicional Pipoca Goxtoso Amanteigada. Outro sucesso é a Pururuca Goxtoso, um salgadinho de trigo sabor bacon. A linha OK Chips Amendoim e Paçoca é uma outra aposta e os consumidores podem saborear o Amendoim Japonês de 30g, 70g e 500 gramas, além da Paçoca e o Pé de Moleque Crocante.

Millano

O Queijo Tipo Reino sempre faz sucesso no São João, seja acompanhando uma mesa farta de comidas típicas ou como petisco combinado com licores e aquela deliciosa aguardente de cana. E a Millano já vem se preparando neste São João para abastecer os supermercados de todo o Brasil. Além do Queijo Tipo Reino, a Millano faz sucesso também com o Queijo Minas Padrão, Queijo Prato, Queijo Parmesão e o Queijo Tipo Caccio Cavalo.  O Laticínios Nosso Ltda., detentor da marca Millano, é uma empresa familiar criada pelo técnico em laticínios, Moacir Lucas Vidal, em 1992. Ele adquiriu experiência trabalhando em grandes empresas do Brasil e da América do Sul, mas sempre sonhou em ter seu próprio negócio.