Notícias

Família Andrade comemora os 75 anos do Supermercado Santo Antônio, em Conquista

O Supermercado Santo Antônio começou há 75 anos com a bodega de seu Antônio Pereira de Andrade, o Seu Tuninho, localizada no centro da cidade na Rua do Andrades, nº 6, em Vitória da Conquista, e, há 13 anos, Paulo Cesar Correia Andrade, o Paulinho, e seus irmãos Valeria Correia Andrade, Mário Antônio Correia Andrade e José Ivis Correia Andrade  inauguraram a segunda unidade, a loja Candeias, localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, naquele mesmo município, com a referência de um nome de tradição como é o Grupo Santo Antônio.

“Completamos 75 anos agora em 2024 e o meu pai começou em 1949 com uma bodega, aqui em Vitória da Conquista. Ele veio de São Miguel das Matas e colocou uma venda há 75 anos. Inauguramos essa loja há 13 anos, uma loja conceito, moderna e ao estilo das grandes lojas de São Paulo”, lembrou Paulinho.

Segundo ele, a unidade mais recente do Grupo foi baseada no projeto de uma loja do Pão de Açúcar.  “Na época que vi a loja do Pão de Açúcar, em São Paulo, disse logo: Quero fazer uma loja desta em Vitória da Conquista. Graças a Deus tive a oportunidade de adquirir o terreno e construir a loja”.

“Nossa unidade oferece um mix de produtos diferenciado. Nos preocupamos com a limpeza e a higiene, oferecendo um atendimento de qualidade numa loja compacta, rápida, muito eficiente e graças a Deus temos uma clientela muito boa. Nosso hortifruti é diferenciado e nosso açougue com produtos diversos, a exemplo de carnes temperadas para aqueles clientes que buscam mais comodidade”, ressaltou Paulinho

Paulinho agradeceu a Super Revista pela visita. “É um prazer falar com você meu amigo Benneh Amorin. Já nos encontramos várias vezes nos eventos pelo Brasil e é um prazer enorme você estar aqui com a gente em Vitória da Conquista, no Supermercado Santo Antônio”.

Rudson Fernandes Salles, gerente de loja, falou da satisfação em trabalhar com o Grupo Santo Antônio. “Para mim é uma satisfação muito grande fazer parte da família Santo Antônio. Já são praticamente cinco anos que nós estamos aqui e é extremamente prazeroso estar com toda a equipe da loja, com 160 funcionários atendendo nossos clientes no dia a dia, buscando sempre a satisfação dos nossos clientes”.

A primeira loja e onde tudo começou

Segundo Manoel Cirilo dos Santos Neto, gerente da unidade centro, a loja matriz do Grupo tem 700 m2 de área de vendas e gera 60 empregos diretos. Já a segunda unidade, localizada no bairro de Candeias, é três vezes maior que a loja matriz e somando as duas lojas são cerca de 250 colaboradores.

“Trabalho apenas há seis anos para o Grupo, mas já sou apaixonado, visto a camisa com orgulho e agradeço por ter sido abraçado por essa equipe maravilhosa”, relatou Manoel, acrescentando que trabalhar para os irmãos Paulinho e o seu José Ives é uma satisfação. “São pessoas que servem como inspiração para nós e mesmo nesse pouco período aqui no Grupo já aprendi muito. E essa dedicação e o empenho deles acabamos absorvendo e colocar em nosso trabalho no dia a dia e tem dado tudo certo, graças a Deus”, enfatizou.

Sobre a concorrência do mercado local, Manoel ressaltou que a concorrência não é fácil e nunca será. “Vitória da Conquista é um polo muito forte e tem chegado concorrentes muito fortes, mas a gente mantém a nossa tradição com o nosso atendimento e o nosso foco é a fidelização dos nossos clientes, porque Santo Antônio tem essa tradição, tem um mix diferenciado com produtos aqui que o cliente não encontra em outros locais da cidade. A gente soma isso com atendimento de qualidade”.

Ainda sobre a concorrência, Manoel completou: “Conseguimos fidelizar nossos clientes e fazer o nosso trabalho fluir muito bem. Essa é a nossa expectativa, mesmo com uma concorrência, conseguimos manter o nosso nível de bom atendimento para os nossos clientes que são fiéis e que permanecem conosco e conseguimos também conquistar outros clientes”.

Fundado por Antônio Pereira de Andrade, o Seu Tuninho, o grupo é gerido pelos irmãos Valéria, Mário Antônio, José Ives e Paulo Cesar Correia de Andrade.