Aurora lança Auroggets na Bahia e faz projeções para o futuro da empresa
A Aurora Alimentos lançou na Bahia a sua linha Aurora Auroggets Kids na sede da Abase, no bairro de Armação, em Salvador, com a participação dos executivos da empresa e da equipe de vendas e supervisores. O Auroggets Tradicional já vem pronto para consumo, ideal para refeições, lanches e aperitivos. Muito saboroso, crocante e soltinho, não precisa descongelar antes do preparo, basta assar ou fritar.
Os gerentes da empresa, Vagner Moraes, para a Região Nordeste, e Eduardo Gomes, para a Bahia e Sergipe, conversaram com a Super Revista sobre a nova linha e as projeções futuras da Aurora para 2024. Segundo eles, as expectativas são as melhores possíveis.
Vagner destacou o impacto que deverá ser causado nos consumidores pela nova linha de empanados e anunciou a implantação de uma fábrica e grandes investimentos para este ano. “Sempre preocupados com a qualidade dos nossos produtos, a novidade que a gente traz é o Kids, para atender ao público infantil também com uma parceria com a Warner Bros, o Looney Tunes, com o Pernalonga, o Piu-Piu, Frajola e Patolino. Com receitas para atender o público infantil, assim a nossa conquista aí de share de mercado que é o que a gente espera”, salientou.
Eduardo Gomes destacou que a Aurora dispõe de 27 itens que vão atender a todos os canais de consumo. “Temos produtos para todo tipo de cliente. Os empanados são consumidos em todos os lares e é uma categoria de produto consumido por várias faixas etárias. Então a nossa linha de infantil vem reforçar o nosso trabalho no ponto de venda com foco na mãe, nas crianças, naquele cuidado especial que a gente tem com as pessoas na sua primeira experiência de produtos processados. Então são produtos especiais, com farinha e ingredientes especiais que o povo vai adorar, porque os produtos são extremamente saborosos”, atestou.
Eduardo falou sobre a parceria feita com o mercado supermercadista para o lançamento do Auroggets. “O lançamento tem uma abrangência de 360º, nós teremos divulgação na mídia aberta, fechada, teremos promoções, investimento no ponto de venda, degustações e abordagens de consumidores. Enfim, nós teremos uma atuação de 360º para impulsionar e tornar os 27 itens conhecidos do seu público-alvo”, assinalou, salientando que a equipe da Aurora está preparada com o conhecimento adequado para oferecer e poder explicar os benefícios e a vantagem de ter o produto.
Um produto que, segundo ele, irá agregar valor ao ponto de venda. “São produtos que terão um preço médio aí em torno de R$ 25,00 o quilo. Então você agrega valor àquele equipamento que está lá instalado na loja e com todo esse esforço de mídia vai fazer girar muito mais rápido; então as tratativas com os clientes, como todo lançamento, serão focadas com esse objetivo e automaticamente todos ganharão com esse trabalho”, pontuou.
Eduardo salientou ainda ser essa uma linha totalmente prática, porque todos os produtos podem ser feitos no airfryer, um equipamento hoje muito moderno que não suja e é rápido.
“E fica um produto de excelente qualidade. Eles já foram preparados considerando essa modernidade, então a praticidade e a vantagem de você estar com ele congelado, e praticamente já imediatamente fazer, dá uma versatilidade muito grande à linha de produtos e na alimentação de todos, porque o produto pode ser usado tanto por crianças como por pessoas com mais idade, sendo que algumas vezes vão servir como prato principal, outras vão estar como um acompanhante, agregando valor na alimentação diária, e como nós temos muitos itens, pode-se variar sem enjoar”, destacou, informando que tem produtos com sabor de queijo, que tem dentro pedaços de queijo e outros que terão cenouras.
Um dos maiores players em alimentos
Terceira marca mais vendida no Brasil em produtos industrializados de carnes, a Aurora tem uma participação de share de mercado muito significativa. E a Aurora não para. “Agora com empanados e com o lançamento recente dos produtos Aurora Bem Leve, com foco no cuidado da saudabilidade das pessoas, temos também a Aurora Premium, que é uma categoria de produtos AB de consumidores; então a gente vem com exposição de algumas marcas tendo a Aurora como guarda-chuva da empresa. Abaixo, a gente tem em determinadas áreas do Brasil, por exemplo, Paraná e Rio de Janeiro, a gente vem com a marca Alegre em segundo, que foi uma conquista nossa, uma integração da marca no mês de outubro; e para os demais estados do Brasil a gente tem a Marca Aurora em primeiro e a Nobre que vem em segundo. Então, específico para o Rio e Paraná a Alegre é a segunda e para os demais estados a Nobre se torna a segunda marca da Aurora. E a gente tem a marca Peperi, também tem a Alegre, então a Aurora vem se destacando e aumentando as marcas para conseguir mais consumidores e conquistar share não só de volume como de valor também “, completa Vagner.
Eduardo destaca ainda a importância de um produto da Aurora, o Aurora Premium, que atende um nicho de mercado, aqueles apaixonados pelo churrasco. “Ela é uma marca que tem produtos destinados a esse público que adora um churrasco gourmet, porque os produtos vêm porcionados, alguns já vêm temperados, é uma embalagem econômica porque não é para sobrar, e é um produto que já vem prontinho, com corte especial e ela está a todo vapor”, diz, lembrando que como ela atende a um nicho específico não aparece tanto como a marca Aurora, que tem uma infinidade de produtos e produtos de consumos diários.
Vagner explica que como a Aurora Premium navega em vários pontos de venda, em alguns aumenta um pouco mais de exposição, em outros menos, mas ressalta ser um produto que tem crescido e se mostrado muito importante hoje para a Aurora no Brasil. “Ela é líder em linguiças saborizadas, com a marca Aurora Premium, já é líder em linguiças frescais no Brasil, e na área da Aurora Premium ela é líder também nessas saborizadas que são as porções de 600 g, com queijo, com tempero verde, enfim, com todo o portfolio Aurora Premium a gente conseguiu entrar no mercado e já se tornou líder nessa categoria”, comemora.
Nova fábrica
A nova fábrica da Aurora, que consumiu um investimento da ordem de R$ 720 milhões, foi inaugurada recentemente no município de Chapecó, em Santa Catarina, e ainda não se encontra em produção a todo vapor, segundo Vagner, porque, além do lançamento dos empanados, há todo um ajuste técnico que precisa ser feito nos equipamentos.
“Mas daqui a pouco tempo ela estará a todo vapor com capacidade para uma grande produção e com certeza a Aurora não vai parar por aí. A Aurora tem outros projetos e outros negócios também para conquistar cada vez mais espaço tanto no mercado brasileiro como no de exportação também. Aliás, a exportação esse ano está favorável e a gente já começa a ver que o mercado interno já faz o seu volume e o mercado externo vem contribuindo também com volume e agora com valor também”, atesta.
Vagner adianta que a empresa vai aproveitar o espaço na Apas, feira que acontece em maio, em São Paulo, para apresentar muitas novidades. “Vai ser bacana como sempre, a Aurora aproveita esse espaço da Apas que é importante para trazer para o mercado brasileiro e para os consumidores as novidades. Então vai ter coisa boa na Apas em maio desse ano”, profetiza.