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Markas Vip Representações se destaca por manter um bom relacionamento com o mercado e pelo respeito aos seus clientes

Fundada há 13 anos por Sérgio Andrade, a Markas Vip Representações e Consultoria Ltda. vem se destacando no cenário empresarial baiano pautada pelo trabalho, bom relacionamento com o mercado e respeito aos clientes. A empresa tem hoje um vasto portfólio, com sete representações, do qual consta marcas como a Vida Alimentos, Massas São Francisco, Kobber e mais recentemente apostou no desafio representado pela Baly, uma marca de energéticos de Santa Catarina, apontado por especialistas como uma das três maiores marcas de energéticos de 2023 e que agora quer ganhar os mercados da Bahia e do Nordeste.

Sérgio e seu sócio Sandro Vasconcelos contam ter sido convidados por André Cavalcanti, que foi gerente deles na Trio, onde foram representantes, a desenvolver o produto na Bahia. “Então isso é bacana, porque vão passando gerentes, vão para outras indústrias e sabem do nosso trabalho e vão nos convidando para fazer esse desafio de desenvolver esse trabalho aqui na Bahia, que é um estado com grandes dimensões. Isso é muito gratificante pra gente porque cada empresa dessa que chega você conquista seu espaço. Isso é legal para a nossa empresa e com certeza a gente vem dando alguns resultados bacanas aí no mercado”, salienta Sandro.

E o sucesso no mercado Sérgio atribui a duas características: trabalho e persistência. “E um outro ponto que eu não poderia deixar de colocar também é a questão de relacionamento. Eu vejo hoje muitos amigos que estão na indústria querendo vir e eles entendem que por eles terem já um relacionamento com alguns compradores ou gerentes isso torna fácil o trabalho dele. Em parte sim, em outras não, porque esse relacionamento você tem que se estender para a equipe desses clientes e não só ao dono do negócio. Ser amigo do dono, do gerente, é mais tranquilo mas você precisa estender isso para os funcionários dessas empresas”, ensina Sérgio, que considera esse fator como o grande segredo da sua empresa.

Hoje a empresa atua não só na Bahia mas em alguns outros estados. “O mercado, em especial o da Bahia, nunca foi e nunca será fácil. Eu, que já atuei no Brasil como um todo, em algumas empresas, posso garantir que a Bahia é para profissionais. Nós temos hoje oito divisas, que entram oito indústrias de fora e isso acaba atrapalhando nosso serviço, nossas representadas. Nós temos hoje um país como a França que é do tamanho do estado da Bahia. Então nós temos uma questão territorial muito grande onde isso envolve muito custo. Assim, é preciso fazer planejamento e se entregar ao trabalho”, explicou Sérgio.

Ele considera ainda um terceiro ponto importante n o negócio que são as pessoas. “Hoje nós temos uma empresa com alguns colaboradores no quais nós podemos já tratar como amigos, e até familiares. Nós temos a Eurides, que foi a pessoa que começou comigo lá atrás. É Nossa analista, nossa secretária, nossa gerente de RH. Dentro da empresa ela teve a oportunidade de se formar ter duas graduações depois que ela entrou na Marcas Vip. Portanto, é um orgulho muito grande pra gente hoje ter uma equipe formada com pessoas que têm muito mais de oito anos que estão acompanhando o nosso trabalho. Então, desenvolver pessoas também é um ponto que eu acho que é primordial na Marcas Vip”, comemora.

História

Sandro conta a história da empresa. “A Markas Vip foi fundada por Sérgio. Nós trabalhávamos em algumas empresas, como a Maratá, e eu fui de Coca-Cola e Sérgio vem de Ambev, mas também passou pela Maratá. E foi daí que Sérgio resolveu realizar o sonho de entrar nesse ramo de representação. Eu continuei ainda na Maratá por algum tempo e depois fui convidado pelo Ségio para podermos fazer essa parceria, que hoje já são mais de 10 anos e vem dando grandes resultados, Graças a Deus. Então foi daí que surgiu a Markas Vip, mais de 13 anos atrás e aí foi que conseguimos crescer no mercado e estamos aí, graças a Deus, com uma equipe grande e bacana”.

Sérgio complementa: “A Markas Vip vai completar 14 anos agora em março de 2024. Eu sempre tive um sonho de ser representante comercial e trabalhei durante muitos anos em algumas empresas multinacionais e regionais, mas aquele sonho persistia. Lá em 2010, quando eu resolvi alavancar a empresa, eu comecei inicialmente só, porque todo início realmente é muito difícil, ainda mais você tem um sócio para dividir o que você não tem. Então levei algum tempo sozinho e a empresa foi crescendo, foi se desenvolvendo, e eu vi a oportunidade, e também tinha a necessidade, de ter ao meu lado uma pessoa que pensasse igual a mim, uma pessoa especial”, falou ele.

Par finalizar, acrescentou: “Sandro, como a gente brinca, além de ser meu sócio é um dos meus melhores amigos. Já éramos amigos antes, mas nós nos complementamos porque o Sandro tem um estilo e eu tenho outro totalmente diferente. E, antes de tudo, a gente preza muito pela ética, pela amizade, acima de tudo amizade familiar. E, o mais importante, cada um respeitando o outro do seu jeito e cada um tendo a sua forma de agir com os clientes. Então eu acho que a base da nossa sociedade é a parceria”.