Black Friday: No varejo, o cenário é otimista e a grande aposta é a antecipação de ofertas
Piscamos, e já chegamos no mês de novembro, marcado por um dos períodos mais quentes para o comércio nacional: a Black Friday. Para esse ano, no varejo, o cenário é otimista e a grande aposta é a antecipação de ofertas, para além da data firmada, que em 2023 se consagra em 24 de novembro, e reforço de estratégias de omnicanalidade.
Focando no universo supermercadista, é uma oportunidade para as redes reforçarem o compromisso de oferecer boas ofertas em produtos de qualidade, sejam elas para o público em geral e, principalmente, promoções com foco no histórico de compra do cliente, através de ferramentas de gestão de relacionamento com a base cadastrada.
Para tanto, é fundamental adaptar a operação e estoque no entendimento dos produtos mais procurados no período e atender as necessidades dos clientes para estímulo às compras, envolvendo-os na experiência positiva nos pontos de vendas – físicos e online.
Por aí, como estão as expectativas de vendas e resultados?
E, por falar em expectativa, o 46º Encontro Baiano de Supermercados superou todas. Após três dias de imersão no evento realizado em Praia do Forte, expandindo network e conhecimento sobre o universo varejista, ficou a lição de casa para preparação da implementação das inovações e transformações inerentes ao setor em 2024, no entendimento de que pessoas, aliadas à tecnologia e desenvolvimento, são a chave do sucesso.
AMANDA VASCONCELOS
Presidente da Abase
presidencia@abase-ba.org.br