Abase é notícia

Abase firma parceria e se engaja na implantação do cupom verde

A Abase firmou parceria com o Cupom Verde, uma empresa de tecnologia que tem uma solução que possibilita a substituição da impressão do cupom fiscal (NFC-e ou S@T) pelo envio eletrônico ao consumidor final.

Segundo Mauro Rocha, o Cupom Verde já foi apresentado durante a Superbahia 2023 pelo fundador e CEO Gabriel Junqueira, “e a nossa intenção é mostrar para o nosso associado que ele pode ter a opção de oferecer ao consumidor a não impressão do cupom fiscal e receber automaticamente no celular. O Cupom Verde é uma tecnologia já validada pela Receita Federal”.

Conforme Mauro Rocha, como a consulta do documento pode ser feita pelo app ou site, não há desperdício de papel, promovendo a economia para o varejista e a preservação do meio ambiente.

“Na nota fiscal, o lojista tem a informação do dia e horário que o consumidor comprou, e ele pode trabalhar isso depois porque o Cupom Verde oferece essa tecnologia. O lojista pode saber o que o cliente dele consome e assim apresentar ofertas específicas de acordo com a demanda de cada consumidor. Ou seja, o Cupom Verde, além de reduzir o custo, tem essa vantagem adicional de trabalhar melhor o perfil de compra de seu consumidor”, ressaltou Mauro Rocha

De acordo com o CEO do Cupom Verde, Gabriel Junqueira, são mais de 1.300 lojas pelo país que já oferecem o Cupom Verde e mais de 1 milhão de consumidores que disseram sim na hora de escolher o cupom digital.

Gabriel Junqueira explicou que ao disponibilizar cupons fiscais digitais em sua loja, você pode alcançar mais de 50% de economia com a manutenção de equipamentos e compra e armazenamento de papel térmico. “Além disso, ao investir nas metas e iniciativas ESG do negócio, reduzindo os impactos da atividade no meio ambiente, a empresa constrói uma imagem positiva junto aos consumidores e investidores”.

Questionado de quais recursos naturais pode-se economizar ao utilizar o Cupom Verde, Gabriel Junqueira enfatizou que os cupons fiscais impressos em papel térmico consomem cerca de 400 mil árvores por ano, somente no Brasil. “Além de utilizarem outros recursos naturais valiosos, como água e petróleo, há a emissão de toneladas de CO2 na atmosfera”.

Explicou ainda o CEO do Cupom Verde que é importante esclarecer que o papel térmico não é reciclável. “Em sua composição há uma substância química chamada Bisfenol A (BPA), prejudicial à saúde humana, e que é absorvida pela pele em poucos segundos. Por essa razão, o BPA já foi banido em vários países da União Europeia”.