Max Argolo tem como meta dobrar de tamanho em 2 anos
Supermercados superlotou o auditório da sede da Abase no bairro de Armação, em Salvador. Fornecedores e representantes da indústria foram ao evento no dia 1o de março último para parabenizar os sócios da Rede, os irmãos Eric e Victor Argolo e Elieser Matos. Na ocasião, Eric Argolo fez a abertura do evento contando um pouco da história da família Argolo no setor de comércio, que começou em 1992, em Amargosa, com os seus pais Gildo e Nélia Argolo, até os dias atuais com um novo capítulo da história com a Rede Max Argolo. Logo após a explanação de Eric, os outros dois sócios, o seu irmão Victor Argolo e o amigo Elieser Matos, falaram sobre a missão e a visão da Rede Max Argolo. “Temos como missão proporcionar com excelência um alto nível de satisfação aos nossos clientes dentro de um ambiente acolhedor com produtos variados de qualidade”, disse Victor Argolo. Elieser Matos acrescentou que a visão da Rede Max Argolo é ser um grupo de excelência no ramo de atacado e varejo no Estado da Bahia.
Os irmãos Argolo falaram ao jornalista Benneh Amorin, diretor da Super Revista, como começou toda a história no ramo supermercadista, herdada de seus pais, Dona Nélia e Seu Gildo Argolo, e, também, como firmou a parceria com o sócio Elieser Matos. Eric Argolo falou da satisfação em estar colocando no mercado baiano a marca Max Argolo. “A Max Argolo é uma Rede Regional e familiar e para nós é uma grande satisfação estar aqui hoje lançando a nossa marca para o supermercado baiano e na casa do supermercadista, que é a Abase. Quero agradecer a Mauro Rocha, superintendente da Abase, que cuida tão bem desta casa e nos acolhe tão bem. É uma honra poder desfrutar deste dia com os meus sócios, meu irmão Victor, Elieser Matos e meus pais”, enfatizou. “É com muita felicidade e gratidão que apresentamos para o mercado baiano,a Rede Max Argolo. Com a casa cheia e muitas indústrias e representantes que vieram prestigiar e que acreditam no nosso negócio por décadas e décadas. Tudo isso através de um relacionamento de muita ética, muito respeito, com Deus sempre à frente com muita fé e saúde”, ressaltou Eric Argolo.
Dona Nélia e Seu Gildo Argolo falaram da satisfação em ver o crescimento de seus filhos no ramo supermercadista. “É uma grande satisfação e estamos muito felizes em estarmos presentes no lançamento nova Rede que se inicia. Só temos a agradecer a Deus e que eles com esse projeto cresçam cada vez mais”, complementaram. O sócio Elieser Matos lembrou do primeiro encontro com o Eric Argolo. “O primeiro contato foi muito importante para mim. Trocar experiências com Eric, um cara novo, mas com uma experiência muito vasta. Naquela ocasião, já pensávamos, caso nos uníssemos, em construir uma grande Rede. Portanto, a palavra chave hoje é gratidão a Deus por estar junto com essa família e fazer parte desta história da Max Argolo que vai muito mais longe”.
O irmão Victor Argolo, que além de empresário do ramo supermercadista é também médico radiologista, enfatizou que não é à toa, que a Max Argolo é chamada a Rede da sua família. “Na verdade nós somos uma grande família e tudo isso faz parte de um projeto familiar que vem sendo planejado há décadas. “Essa família foi aumentando e surgindo novos agregados e sócios e, hoje, de fato somos uma grande família com os nossos colaboradores porque temos como filosofia a União”.
Victor Argolo falou ainda sobre os pilares que sustentam a Rede Max Argolo, a exemplo da disciplina, ética, humildade e força de trabalho. “Nós do Grupo Argolo acreditamos que o sucesso não é o objetivo e, sim, a consequência de várias atitudes realizadas diariamente com excelência, fazendo o que tem de ser feito da melhor maneira, é onde está nosso foco principal no dia a dia, na disciplina, na honestidade, na ética, na integridade, no respeito, na humildade e, principalmente, na força de trabalho. Nós fazemos o que fazemos porque amamos e isso temos de berço porque foi o que os nossos pais nos ensinaram: de quanto é prazeroso o trabalho, basta querermos”. Eric Argolo contou que tudo começou em 2016, quando o seu irmão Victor o convidou para que deixasse o município de Amargosa para investir em Salvador. “O varejo alimentar faz parte do nosso DNA, vivemos e gostamos do que fazemos. No início, investimos em franquias mas não se perdurou durante
muito tempo, ficamos apenas três anos. Logo depois ingressamos numa Rede Regional, a MixBahia, que somos gratos até hoje, um grande ciclo de quatro anos em um convívio.