Notícias

Tande ensina como fazer a diferença e deixar de ser mais um no jogo da vida

Quantas vezes você tentou fazer o melhor de você mesmo, deixando de ser apenas mais um e procurando fazer a diferença no jogo da vida? Uma, duas, dez vezes? Bem, se você não vem se esforçando para fazer, sempre, o melhor de si próprio, se capacitando, treinando e performando para sair da mediocridade e fazer a diferença então sinto informar que você está apenas marcando passo em sua existência.

Isso foi o que ensinou o ex-jogador de vôlei Alexandre Ramos Samuel, mais conhecido como Tande, a uma atenta e emocionada platéia durante sua concorrida palestra no 45º Encontro Baiano de Supermercados. “Não fique devendo para você mesmo. A pior coisa do mundo é a gente chegar ao final do dia e achar que a gente está devendo para a gente mesmo. A conversa diária que eu tenho comigo é que eu não posso fazer mais ou menos, temos que entregar o nosso melhor. A alta performance é isso: entregar o seu melhor mesmo que isso dê muito trabalho. E o mais incrível é que dá o mesmo trabalho você ser mais um ou ser protagonista da sua história, da sua empresa, da sua associação, do seu supermercado”, fulminou o ex-atleta, eternizado por conquistar a medalha de ouro do voleibol nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Tendo como base os ensinamentos contidos em seu livro “A Vida é Um Jogo”, Tande falou sobre estratégias, motivação, superação, busca da excelência, mesclando a vida pessoal, as experiências nas quadras esportivas e no esporte olímpico com a vida profissional. Com uma história de superação no esporte, ele falou da importância de sair da zona de conforto para se reinventar e ser bem-sucedido, seja qual for a área de atuação.

Dono de um estilo direto e extremamente simpático no trato com o público, Tande consegue atrair, com o seu carisma, a atenção das pessoas, transformando sua palestra em uma experiência de alto impacto, que esclarece as semelhanças e aprendizados da vida nas quadras e a vida empresarial.

Que o diga o diretor superintendente da Abase, Mauro Rocha, que não escondeu sua emoção e rendeu homenagem ao estilo do palestrante. “Eu já tinha me emocionado muito quando ele conquistou a primeira medalha olímpica, fazendo tudo aquilo que a gente sempre sonhou, trazer o título e conquistar a medalha de ouro. E quando ele veio para o encontro baiano e fez essa palestra você não tinha como não se emocionar”.

Mauro acrescentou: “Primeiro porque eu tive a oportunidade de conhecer a história dele e o paralelo que ele fez sobre como a gente deve cuidar das pessoas nas empresas, a maneira como você deve agir e todo o carinho com que se deve tratar o cliente. Por isso que ele é um dos maiores palestrantes, senão o maior palestrante da atualidade, porque ele se preocupa em passar uma mensagem de amor e mostrar como a vitória, como a alta performance é importante. E você pode buscá-la, mas não perdendo nunca os valores de família e do ser humano”.
Concluiu dizendo: “Eu fico muito feliz de sair daqui renovado, eu tive um grande aprendizado e ele é um grande campeão, eu diria que emocionou a todos. A maioria do público aqui presente chorou, se emocionou e eu só tenho a agradecer, pois se eu já era fã, agora sou muito mais fã e quero estar sempre com ele pelo carinho que a gente construiu. Eu te amo Tande”, arrematou.

Por sua vez, Tande também confessou ter ficado muito emocionado ao acabar uma palestra em que foi aplaudido de pé, recebendo o carinho, o sorriso e a admiração dos baianos. “Então vou ter que retribuir com a minha história, que eu sei que parece com a história desse pessoal aqui, de pessoas que trabalham árduo, que precisam encontrar o sustento de suas famílias através da satisfação de seus clientes. Acho que esse encontro da Associação dos Supermercadistas e da indústria oferece mais um motivo para isso, de ficarem mais unidos, mais comprometidos com a associação, com a história deles, com a história que eles construíram, mostrando como os nossos mundos se parecem: o mundo esportivo e o mundo corporativo”, comparou.

E para jogar o jogo da vida Tande deixou muito claro a necessidade de se ter a humildade de reconhecer que temos que aprender todos os dias, devagar, um pouquinho a cada dia, e aí sim, mudando a nossa história pessoal.

No final, ao elogiar o trabalho realizado pela Super Revista, “um veículo de qualidade, de boa informação, que faz parte do crescimento da associação”, Tande confessou se sentir um baiano total quando está na boa terra. “A Bahia faz parte da vida dos atletas. Acho que chegar aqui e receber esse axé da Bahia é muito bom. Eu lembro que estivemos aqui com a seleção brasileira e o carinho do público era brincadeira. A Bahia é diferente. As pessoas aqui são muito gentis, carinhosas, excepcionais. Quando você vem aqui sempre volta melhor. O paraíso é aqui”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *