Entrevista: Marcelo Cruz, diretor comercial da Bravo Caminhões
Em entrevista à Super Revista, Marcelo Cruz, diretor comercial da Bravo Caminhões e Ônibus, falou que a empresa tem como planejamento estratégico para os próximos cinco anos a expansão de lojas e soluções em serviços para a sua clientela. E, em 2022, segundo ele, a Bravo Caminhões e Ônibus chegará a um volume de negócio próximo a 900 milhões “e seguramente ultrapassaremos a marca de 1 bi em 2023”. Sobre o diferencial da empresa, Marcelo Cruz disse: “Somos muito preocupados com nossos clientes e suas necessidades, por isso o alto investimento em estrutura de atendimento e de disponibilidade dos nossos produtos e serviços”.
Super Revista – Qual a perspectiva da empresa para o ano de 2023?
Marcelo Cruz – Temos uma perspectiva positiva de dois dígitos, justificada em especial, pela regularização da maioria das atividades econômicas, com maior controle sobre a pandemia, permitindo fluidez nas operações de transportes de mercadorias, no Brasil e no mundo. Outro fator importante é a necessidade de renovação de frota do mercado, para diminuir a idade média desses veículos, a fim de reduzir o impacto sobre manutenção e depreciação.
SR – Qual o diferencial da Bravo das outras empresas que operam neste setor?
MC – Somos muito preocupados com nossos clientes e suas necessidades, por isso o alto investimento em estrutura de atendimento e de disponibilidade dos nossos produtos e serviços. Entendemos que essa preocupação nos impulsiona a uma busca permanente de ser melhor como equipe e como empresa.
SR – O que a Bravo tem a oferecer aos seus consumidores?
MC – Além do compromisso com as entregas, temos responsabilidade com os produtos e serviços e boa parceria e uma grande relação de ofertas: caminhões novos e seminovos; locação por assinatura de caminhão VW; ônibus; consórcio, seguro; serviços mecânicos e elétricos, plano de manutenção; peças, pneus e baterias; truck center em Salvador; posto de atendimento multimarca com serviços de funilaria e pintura, alinhamento e balanceamento, pneus, baterias Duracell e posto autorizado Bosch.
SR – Quantas unidades a Bravo possui atualmente e as suas localizações?
MC – Temos nove unidades. Na Bahia, estamos em Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Guanambi. E na Zona da Mata Mineira, estamos em Muriaé e Ubá.
SR – Além das lojas atuais existe algum projeto de expansão futuramente?
MC – Nosso planejamento estratégico para os próximos cinco anos prevê expansão de lojas e soluções em serviços para os nossos clientes.
SR – Qual o faturamento anual da Bravo Caminhões e Ônibus e tem como meta atingir a cifra de quanto em 2022 e 2023?
MC – Em 2022 chegaremos a um volume de negócio próximo a 900 milhões e seguramente ultrapassaremos a marca de 1 bi em 2023.